PUBLICIDADE

Presidente dos EUA ligou para líder russo após se encontrar com presidente ucraniano na Casa Branca
Presidente da Rússia, Vladmir Putin, presidente dos EUA, Donald Trump e presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky.  • Reuters
Presidente da Rússia, Vladmir Putin, presidente dos EUA, Donald Trump e presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky. • Reuters

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que começou a organizar uma reunião entre o presidente da Rússia, Vladimir Putin, e o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky.

Trump disse na rede social Truth Social  que discutiu o assunto com Putin em um telefonema durante reuniões com líderes europeus na Casa Branca.

“No final das reuniões, liguei para o presidente Putin e comecei a organizar uma reunião, em local a ser determinado, entre o presidente Putin e o presidente Zelensky”, escreveu Trump. “Depois que essa reunião acontecer, teremos uma reunião conjunta trilateral, que seria os dois presidentes, mais eu. Mais uma vez, este foi um passo inicial muito bom para uma guerra que já dura quase quatro anos.”

Trump não especificou quando ocorreria qualquer uma das reuniões.

Disse que as suas reuniões de hoje centraram-se em garantias de segurança para a Ucrânia, que “seriam fornecidas pelos vários países europeus, em coordenação com os Estados Unidos da América”.

“Todos estão muito felizes com a possibilidade de PAZ para a Rússia/Ucrânia”, escreveu Trump.

PUBLICIDADE

Destaques Alagoas em Dia

Relacionadas

Menu