PUBLICIDADE

Prefeitura de adia retorno das aulas em Marechal Deodoro por causa da continuidade das chuvas

O rio São Miguel também transbordou na segunda-feira (30) e causou estragos na cidade

Atividades escolares foram suspensas para que a escolas possam abrigar famílias que precisaram deixar suas casas. A lagoa Manguaba transbordou na segunda-feira (30) e alagou as ruas do Centro de Marechal Deodoro, em Alagoas. Por causa dos estragos causados pela chuva, a prefeitura decidiu adiar o retorno das aulas, que estava previsto para esta terça-feira (1). Ainda não foi divulgada uma nova data para a volta às aulas.

As aulas foram suspensas para que as escolas pudessem abrigar as famílias que precisaram deixar suas casas por causa do temporal. Segundo o mais recente balanço divulgado pela prefeitura, 23 pessoas foram desalojadas e estão abrigadas em casas de parentes. Apenas uma família precisou ser levada a uma escola.

O rio São Miguel também transbordou na segunda-feira (30) e causou estragos na cidade de São Miguel dos Campos. Lá, até o final da tarde, 182 pessoas ficaram desalojadas, segundo a prefeitura.
Em Atalaia, uma casa desabou no povoado Chã da Jaqueira na segunda-feira (30). Os moradores das residências atingidas precisaram se abrigar na casa de parentes. Ninguém ficou ferido. Outras duas casas correm risco de desabamento e, por isso, os moradores também precisaram deixar o local e foram para casa de vizinhos. Outra casa foi atingida por um deslizamento de barreira na BR-316.
A previsão é de diminuição das chuvas. Apesar disso, de a Defesa Civil ainda alerta para o risco de transbordamento do rio Jacuípe. Por isso, a recomendação é que os ribeirinhos estejam atentos ao nível do rio e deixem áreas de risco em caso de transbordamento.
Em caso de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil através do 199.

Fonte: G1

Leia mais

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE