CRB consegue virada heróica sobre o Athletic , fora de casa, na 2ª rodada da Série B: 2 a 1
Galo sofreu o gol no 1º tempo, mas deixou tudo igual com Gegê e com Baggio, nos acréscimos da segunda etapa

Em busca da segunda vitória na Série B do Campeonato Brasileiro, o CRB começou perdendo, mas conseguiu uma virada heróica sobre o Athletic-MG, e venceu por 2 a 1, na tarde deste domingo (13), na Arena Independência, em Belo Horizonte.
O próximo embate dos regatianos pela Segundona será na quinta-feira (17), às 20 horas, no Rei Pelé. Enquanto o Athletic, no mesmo dia e horário, visita o Criciúma, no Heriberto Hülse.

1º tempo
Com 30 segundos de jogo, o Athletic começou logo com perigo. No chutão de Lincoln, a bola passou perigosamente, à direita do gol de Matheus Albino. E não demorou para o gol sair. Foi aos 3 minutos, só que o árbitro marcou o impedimento de Wellington Torrão e o gol não valeu, para alívio regatiano.
O jogo chegava aos 10 minutos e só dava Athletic em campo, que seguia pressionando o Galo, sobretudo pelo lado esquerdo, que estava todo aberto e o time mineiro chegava com facilidade. Aos 12min, quando o CRB chegou, com Hayner, que colocou a bola na área, Adriel saiu do gol e ficou com ela.
O Athletic seguia dominando o CRB, que não conseguia acionar os seus pontas e não chegava ao ataque. Aos 18 minutos, por exemplo, Higor Miritão deu o passe para trás, Lincoln recuperou dentro da área, girou e chutou colocado, por cima da trave e com perigo. E o tempo chegava aos 20 minutos.
Aos 21', após um ataque perigoso do Athletic, a defesa do CRB bateu para trás, errado, e obrigou o goleiro Matheus Albino a fazer uma grande defesa para evitar o primeiro gol do time mineiro. Passando dos 25 minutos, o Galo trocava passes para tentar espaços na defesa adversária, mas tinha dificuldades.
De tanto insistir e dominar, veio o gol do Esquadrão de Aço. Aos 28', após cruzamento da esquerda, Edson escorou de cabeça para Lincoln que, livre, só fez finalizar para abrir o placar no Independência: 1 a 0. Aos 31', de novo o Athletic chegou com perigo. Lincoln recebeu de Torrão, invadiu a área e mandou uma bomba, vendo o goleiro do CRB espalmar e salvar o seu time.
Uma boa chegada regatiana se deu aos 39min. Daniel Lima ganhou de Sidimar, rolou a bola para trás, e Danielzinho soltou uma bomba, com perigo, mas a redonda foi à esquerda de Adriel. Quase saiu o gol de empate. E aos 48 minutos o 1º tempo chegou ao fim.

2º Tempo
O CRB voltou do intervalo logo com três mudanças, duas delas ofensivas. Entraram Gegê, Breno Herculano e Matheus Ribeiro. E o Galo melhorou em campo. Aos 6 minutos, o time teve uma boa falta a ser cobrada. E deu certo. O meia Gegê cobrou a falta por baixo da barreira, à lá Ronaldinho Gaúcho, Adriel ainda tocou na bola, mas não deu, a redonda foi no canto direito do goleiro: 1 a 1.
Aos 9 minutos, após uma confusão na área, depois da cobrança de escanteio, a bola ficou com Adriel, que pegou na pequena área e tirou o perigo, sem dar chance para o CRB. Vendo a melhora do Galo em campo, o técnico Roger Silva começou a fazer mudanças no Athletic. Isso com o jogo passando dos 15 minutos.
Aos 18min, Yuri Silva bateu um escanteio mandando a bola para a área, mas Matheus Albino - o herói regatiano na partida - subiu e afastou o perigo. Aos 20min, de novo Albino foi sensacional, em duas oportunidade, para salvar o CRB. Na primeira, defendeu o chute de Amorim e, na segunda, Fumaça bateu, a bola desviou em Segovia e o goleiro esticou o braço e parou a bola em cima da linha.
O jogo passava dos 25 minutos e a melhora do time regatiano era visível na segunda etapa. Aos 27', o CRB teve uma boa chance em cobrança de escanteio. Gegê bateu, mandando para a área, Adriel errou ao defender, Henri foi pego de surpresa e desviou para fora, perdendo a oportunidade de fazer o segundo gol do Galo.
Aos 36 minutos, o Galo tentou, chegando pela esquerda. Douglas Baggio cruzou para a área, mas Edson deu um carrinho e mandou para fora, em escanteio. Aos 37', de novo o CRB: Douglas Baggio pegou o rebote da defesa do Athletic, na entrada da área, e bateu colocado, com perigo, mas viu a bola sair à esquerda de Adriel.
Passando dos 40 minutos, o time regatiano era melhor, diferentemente do 1º tempo, e seguia pressionando. Aos 43min, Hayner apareceu pelo corredor direito e, apesar de ter a chance de tentar cruzar, ele preferiu finalizar e a bola foi à esquerda de Adriel. E aos 46 minutos veio o gol da virada regatiana. Douglas Baggio recebeu nas costas da defesa do Athletic, entrou na área e mandou a pancada para vencer Adriel: 2 a 1. E o jogo foi finalizado aos 50 minutos.

Ficha Técnica
Athletic - Adriel; Wesley Gasolina, Edson Miranda, Sidimar e Yuri; Sandry (Diego Fumaça), Amorim e David Braga (Ezequiel); Max, Wellington Torrão (Matheus Guilherme) e Lincoln. Técnico: Roger Silva.
CRB - Matheus Albino; Hayner, Segovia, Henri e Willian Bahia (Matheus Ribeiro); Kallyel (Gegê), Higor Meritão e Danielzinho; Thiaguinho (Douglas Baggio), Daniel Lima (Breno Herculano) e David da Hora (Fernando Henrique). Técnico: Eduardo Barroca.

Árbitro: Fernando Antônio Mendes de Salles Nascimento Filho (PA).
Assistentes: Luis Diego Nascimento Lopes (PA) e Acácio Menezes Leao (PA).
Quarto árbitro: Daniel da Cunha Oliveira Filho (MG).
VAR: Maria Victoria Benetti Vargas (RJ).
COMENTÁRIOS