Mãe e padrasto são presos suspeitos de torturar bebê de 11 meses; criança estava com costelas quebradas e hemorragia interna

A mãe e o padrasto de um bebê de 11 meses foram presos, nesta quarta-feira (12), dentro de um hospital no Rio de Janeiro. De acordo com a polícia, o homem é suspeito de agredir a criança, que estava internada na UTI da unidade médica, enquanto a mulher foi detida por omissão.
Segundo as investigações, o bebê deu entrada no Hospital Federal da Lagoa no dia 27 de fevereiro, após ser transferido do Hospital Municipal Rocha Faria. Ao notar sinais de maus-tratos, a equipe médica acionou a polícia.
Em depoimento, mãe e padrasto relataram que, no dia 14 de fevereiro, o bebê caiu da banheira durante o banho. Os médicos e enfermeiros, no entanto, constataram que as lesões não eram compatíveis com a suposta queda. A criança estava com duas costelas quebradas, laceração hepática, hemorragia interna e hematomas nas costas, além de ter sofrido uma parada cardíaca. A vítima recebeu alta nesta quarta (12).
Vizinhos do casal relataram que ouviam frequentemente o choro do bebê e presenciaram discussões dos adultos. Com base nos depoimentos, a polícia concluiu que a criança foi vítima de tortura e tentativa de homicídio.
A polícia solicitou a prisão preventiva do casal, e o Ministério Público acatou a denúncia. Mãe e padrasto vão responder por tortura e tentativa de homicídio. O bebê, por sua vez, foi encaminhado ao Conselho Tutelar.
COMENTÁRIOS