Bebê fica trancado dentro de carro e mãe é encontrada em bar; vídeo

 O carro, um Corsa, de cor branca, estava estacionado na rua Vereador Adeodato Volpi. A Polícia Militar (PM) foi acionada pelos frequentadores do bar, ao ouvirem a [...]

Bebê fica trancado dentro de carro e mãe é encontrada em bar; vídeo

O carro, um Corsa, de cor branca, estava estacionado na rua Vereador Adeodato Volpi. A Pol√≠cia Militar (PM) foi acionada pelos frequentadores do bar, ao ouvirem a m√£e conversar com uma amiga sobre o beb√™. Quando policiais chegaram, o carro estava com todos os vidros erguidos e trancado. A crian√ßa estava no banco de tr√°s, em uma cadeirinha (v√≠deo abaixo). "Quando chegamos, realmente tinha um beb√™ em uma cadeirinha aparentemente desmaiado. A equipe abriu o ve√≠culo e, assim que encostou nela, a crian√ßa acordou. A equipe foi até um bar que tinha a cerca de 50 metros e a m√£e estava l√°", descreveu o soldado Cruz à Banda B.

Os policiais arrombaram o carro e a crian√ßa socorrida por uma equipe do Servi√ßo de Atendimento Médico de Urg√™ncia (Samu). A princ√≠pio, a temperatura do menino era de 38¬ļC devido ao calor dentro do carro, mas logo depois baixou para 36¬ļC. Ele estava assustado, mas tranquilo. Vizinhos chegaram a dizer que ouviram choro, mas que n√£o sabiam de onde vinha.

A m√£e foi encontrada em um bar próximo ao local, mas primeiramente negou que tivesse um filho."Primeiro ela negou dizendo que n√£o tinha filho, mas os donos do bar disseram que era ela mesma. Ela desacatou a equipe, mas verificamos que ela estava com a chave do ve√≠culo. Ent√£o, ela confessou que era a m√£e. Pessoas do bar contaram que ela é usu√°ria de drogas, ingere bebida alcoólica e que n√£o tinha sido a primeira vez que aquilo acontecia", completou o soldado Cruz.

Enquanto a crian√ßa estava sendo atendida, uma mulher chegou até o local, dizendo ser amiga da m√£e. "Ela estava me ligando, eu perguntei onde ela estava e ela me disse que estava no bar. Eu perguntei, cad√™ o nen√™, ela disse que estava no carro e eu disse que n√£o podia deixar ele no carro e corri para c√°, mas quando cheguei a pol√≠cia j√° estava aqui. No m√≠nimo, irrespons√°vel, no m√≠nimo", disse a mulher, que trocou a fralda do beb√™, antes de ele ser levado pelos policiais.

Flagrante

A m√£e do beb√™ foi presa em flagrante por abandono de incapaz e levada ao Nucria. Se condenada, a m√£e pode ter de cumprir uma pena de seis meses a tr√™s anos de pris√£o. O beb√™ foi levado ao Conselho Tutelar, onde ser√° analisa as condi√ß√Ķes da fam√≠lia. N√£o h√° informa√ß√Ķes sobre onde estava o pai da crian√ßa.

Vídeo

Assista ao momento em que os policiais conseguem abrir o carro e resgatar a criança: