Alagoas vai receber etapa final do Rally dos Sertões 2025
Anúncio foi feito pelo governador Paulo Dantas e organizadores da competição; ponto de chegada será a praia do Francês

Pela primeira vez, Alagoas vai receber a etapa final de uma edição do Rally dos Sertões, que está marcada para acontecer no dia 3 de agosto. O ponto de chegada dos pilotos será a Praia do Francês, em Marechal Deodoro. Em solenidade realizada nesta quinta-feira (27) no Espaço de Gastronomia e Cultura, localizado na orla do Francês, o governador Paulo Dantas disse que a escolha mostra que estado possui o cenário propício para o esporte, o turismo e o lazer, e conta com uma infraestrutura adequada para receber investimentos e ainda se tornar palco da competição de off-road, considerada uma das maiores das Américas já realizadas anualmente no Brasil.
Além das belezas naturais, Paulo ressaltou que os investimentos e os avanços conquistados em infraestrutura, segurança pública e saúde foram significativos para que Alagoas fosse escolhida como palco do encerramento da competição. “Como sertanejo, sinto-me orgulhoso em receber um evento desse porte. Vocês vão ver o quanto é bonito o nosso Sertão, Caatinga e nossa cultura do interior. Mostraremos ao Brasil um estado seguro, que tem planejamento estratégico e um controle fiscal capaz de realizar investimentos em políticas públicas, visando garantir segurança e lazer aos turistas, bem como proporcionar um ambiente ideal para investimentos privados”, disse.
Responsável pela avaliação e escolha das regiões com capacidade para receber o Rally dos Sertões, o diretor técnico da competição, Edgar Fabre, contou que encontrou em Alagoas o palco adequado para receber a final da prova. “Tem que ter um cenário perfeito para poder agregar a competição à região. Aqui em Alagoas a gente encontrou vários atrativos técnicos, que são as belezas naturais, infraestrutura, trechos especiais para um bom trecho off-road, bem como estrutura da cidade na nossa chegada, uma vez que nossa caravana chegará ao Francês com mais de 2,5 mil pessoas”, disse.
A CEO do Rally dos Sertões, Leonora Guedes, afirmou que Marechal Deodoro foi escolhido para premiar os competidores com as belezas naturais da praia do Francês. “Chegar ao Francês, um lugar paradisíaco, tem sabor especial, que mistura poeira com a maresia. Obviamente, a escolha técnica do Francês conta com a infraestrutura hoteleira e gastronômica pra receber a caravana do Rally dos Sertões. E acredito que a gente devia isso a Alagoas. Então, esse é um motivo de celebração, pois pela primeira vez na história dos Sertões, Alagoas receberá uma etapa da competição”, afirmou.
O prefeito de Marechal Deodoro, André Bocão, destacou a parceria com o governo estadual para a promoção do Rally dos Sertões, bem como para outras ações e investimentos no município. “Este é o meu primeiro mandato e também é primeira vez que participo de uma ação com o apoio do governador Paulo Dantas. Essa parceria ficará marcada na história de Marechal Deodoro, uma vez que estamos trazendo, de forma inédita, uma etapa do Rally dos Sertões”, disse.
Rally dos Sertões
Neste ano, o Rally dos Sertões está programado para ocorrer de 26 de julho a 3 de agosto. A 33ª etapa é dividida em várias categorias, permitindo a participação de diferentes tipos de veículos, a exemplo de 50 motos, 50 carros 4x4 e 100 UTVs (veículos leves, semelhantes a buggies). Na oportunidade, cerca de 400 competidores, entre pilotos e navegadores estarão participando do evento esportivo.
COMENTÁRIOS