Hemoal leva equipe itinerante para coletar sangue em Coruripe, nesta quinta-feira
Ação visa manter estabilizado o estoque sanguíneo para atender a demanda do Carnaval

O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) leva, nesta quinta-feira (27), equipe itinerante para coletar sangue em Coruripe, Litoral Sul do estado. A ação vai ocorrer das 8h às 16h, na Unidade de Coleta e Transfusão, situada no bairro Tércio Wanderley.
Para doar sangue é necessário ter boa saúde, idade entre 16 a 69 anos e peso mínimo de 50 quilos. Quanto aos menores de 18 anos é obrigatório estar acompanhado dos pais ou de um responsável legal, com os respectivos documentos oficiais e originais para comprovar.
Quanto ao candidato a doação de sangue que tenha contraído hepatite após os 11 anos, doença de Chagas, Aids ou sífilis, a doação de sangue é proibida. No caso dos voluntários que colocaram piercing ou fizeram tatuagem, maquiagem definitiva e micropigmentação, o impedimento é momentâneo, pelo período de um ano.
As pessoas que fizeram ingestão de bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas que antecedem a doação, ficam proibidas de praticar o gesto voluntário. É obrigatório dormir pelo menos 6 horas na noite anterior.
Os doadores habituais, caso desejem doar sangue novamente, devem aguardar um intervalo mínimo de três meses, caso sejam mulheres, e de dois meses, se forem homens.
COMENTÁRIOS