CSA goleia o Náutico e assume a liderança do Grupo B da Copa do Nordeste: 4 a 1
Vitória maiúscula foi com gols de Cachoeira (duas vezes), Tiago Marques e Ramon; time agora soma 9 pontos

Diferentemente da semifinal do Alagoano, o CSA entrou em campo na noite desta quarta-feira (26), no Estádio Rei Pelé, em duelo pela Copa do Nordeste, contra o Náutico, e não decepcionou a sua torcida. O Azulão saiu de campo com a vitória sobre o time pernambucano, por 4 a 1, e agora é o líder do Grupo B. A partida foi válida pela 4ª rodada.
Os gols do CSA foram de Guilherme Cachoeira (duas vezes), ambos no 1º tempo; de Tiago Marques e de Ramon, na segunda etapa. O Náutico fez o dele com Samuel Otusanya, também na etapa final.
Com o resultado, o Azulão soma 9 pontos, estando na liderança no Grupo B. E o Timbu ocupa a 7ª colocação, com 4 pontos. Reveja como foi no YouTube da GazetaNews!
O próximo compromisso azulino, pela 5ª rodada, será contra a Juazeirense, no Estádio Adauto Moraes, na próxima quinta (6), às 21h30. E o Timbu encara o Sampaio Corrêa, no Castelão-MA, no mesmo dia, mas às 19 horas.

1º Tempo
O CSA começou o jogo meio afobado, com o técnico Higo Magalhães até pedindo calma aos jogadores. Aos 4 minutos, em tentativa azulina, Tiago Marques dominou no campo de ataque, foi agarrado por Wenderson e pediu a falta, mas o árbitro mandou o jogo seguir.
O Azulão continuou insistindo e, aos 6 minutos, conseguiu abrir o placar. Guilherme Cachoeira recebeu um excelente passe vertical, entrou no meio da defesa do Náutico, passou por Muriel e só fez escorar para abrir o placar e fazer a festa da torcida azulina: 1 a 0.
Aos 15min, Brayann, do CSA, recebeu no bico da grande área, puxou para dentro e mandou com perigo, no canto esquerdo, obrigando Muriel a se esticar todo e fazer grande defesa. O time azulino marcava bem a saída do adversário e quando chegava era com perigo, em alta velocidade.

Passando dos 20 minutos, o CSA aparentava certo nervosismo e errava os passes. Em um desses momentos, Cachoeira recebeu a bola de Enzo, errou a devolução e cedeu o lateral para o Timbu. Aos 22', Enzo cobrou uma falta mandando a bola na área do Náutico e Vander bateu de perna esquerda, mas foi sem força e ela foi nas mãos do goleiro.
Mas aos 26 minutos, o segundo gol azulino veio. E foi assim: Brayann fez mais um lindo passe vertical e Guilherme Cachoeira - de novo ele - entrou na diagonal, ficou cara a cara com Muriel e só fez tocar para o fundo da rede, na saída do goleiro: 2 a 0.
A partida passava dos 30 minutos e o CSA controlava, segurava o jogo, com a vantagem que havia construído no placar. Aos 34', por pouco o Azulão não fez o terceiro, de novo com Cachoeira. Ele recebeu a bola pela esquerda, puxou para a perna direita e chutou no cantinho, fazendo Muriel se esticar todo e espalmar para o lado.
O Timbu pressionava e quase fez o seu gol aos 37min. Após cruzamento do lado direito, Patrick Allan surgiu livre na segunda trave, bateu cruzado para o meio da área e Felipe Santana cabeceou, vendo a bola passar raspando a trave de Georgemy. O duelo chegou aos 45 minutos, o árbitro deu 3' de acréscimos e o 1º tempo acabou aos 48 minutos.

2º Tempo
O CSA teve um momento de perigo no começo. Com 2 minutos, uma falta foi cobrada por Patrick Allan, carimbando a barreira do Azulão. Na sequência, Igor Fernandes bateu de primeira e a bola foi muito perto da trave direita de Georgemy, assustando.
Mas o CSA não era bobo e foi em busca de mais um gol. E ele aconteceu, aos 4 minutos. Após boa trama azulina, Cedric recebeu a bola de Brayann, cruzou rasteiro e Tiago Marques, apesar de se enrolar, conseguiu mandar para o fundo da rede: 3 a 0.
O Náutico assustou em seguida, aos 5 minutos. Samuel bateu prensado, da entrada da área azulina, a bola desviou e passou bem pertinho da trave de Georgemy, em escanteio. Na cobrança de Patrick Allan, a bola passou por Georgemy, Wenderson cruzou e ela foi novamente perto do goleiro azulino, saindo com perigo.
Aos 13 minutos, Vinícius levantou a bola para Samuel, que se esticou, mas não conseguiu cabecear para o fundo da rede do Azulão. O jogo era movimentado e chegava aos 20 minutos, com o CSA controlando e tendo o domínio das ações. Aos 19', quase Tiago Marques fez o seu segundo gol, o quarto do CSA. Ele bateu firme, mas a bola desviou em Felipe Santana em cima da linha.

A essa altura, passando dos 25 minutos, os dois treinadores já tinham passado a fazer mudanças em suas respectivas escalações. Aos 28 minutos, o que se via era um Timbu todo no campo de ataque, enquanto o CSA estava todo fechado. Aos 32min, um pequeno tumulto em campo, entre os jogadores e culminou com a expulsão de Kauan Maranhão.
Aos 34min, o Náutico diminuiu o placar, após falha de saída de bola do CSA. Wanderson deu bobeira na frente da área azulina, Marco Antônio ficou com a bola e acionou Kayon, que ajeitou e Samuel Otusanya bateu de esquerda para diminuir o placar no Rei Pelé: 3 a 1.

E o CSA acabou fazendo o seu quarto gol, aos 37 minutos. Ramon pegou a sobra no meio da rua, chutou forte, de perna direita, e a bola foi morrer no canto direito de Muriel: 4 a 1.
Com o resultado garantido, o CSA só fez controlar o jogo, gastava o tempo e ficava todo no campo defensivo. O árbitro decretou 7 minutos de acréscimos e aos 52 minutos o duelo foi finalizado com a boa vitória azulina, por 4 a 1.

Ficha Técnica
CSA - Georgemy; Cedric, Wanderson, Betão e Enzo; Gustavo Nicola (Ramon), Camacho (Silas), Vander (Marcelinho) e Brayann; Guilherme Cachoeira (Klenisson) e Tiago Marques (Robinho). Técnico: Higo Magalhães.
Náutico - Muriel; Marcos Ytalo, Léo Coltro, Felipe Santana e Igor Fernandes; Sousa, Wenderson (Kauan Maranhão), Auremir (Samuel Otusanya) e Patrick Allan (Marco Antônio); Vinícius (Kayon) e Paulo Sérgio (Índio). Técnico: Marquinhos Santos.
Árbitro - Tarcisio Flores da Silva-RN.
Assistentes - Lorival Cândido das Flores-RN e George Italo Antas Nogueira-RN.
Quarto árbitro - José Jaini Oliveira Bispo-AL.
COMENTÁRIOS