ASA vence CSA e tem a vantagem do empate no jogo de volta da semifinal do Alagoano: 1 a 0
Com este resultado, o Azulão tem que vencer por 2 gols de diferença; se for por um, a decisão será nos pênaltis

Em confronto no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, válido pelo duelo de ida da semifinal do Campeonato Alagoano, o ASA levou a melhor, aproveitando também o fator casa, venceu o CSA, por 1 a 0, neste domingo (16), e tem a vantagem do empate para o jogo da volta, em Maceió.
O gol do ASA no confronto foi do zagueiro Zulu, no 1º tempo. Com este resultado, o ASA jogará pelo empate no Rei Pelé. Se o CSA vencer por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis. O Azulão tem que vencer por 2 gols de diferença para ir à final. Reveja como foi no YouTube da Gazeta!
As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (22), desta vez no Rei Pelé, às 16 horas, pelo duelo de volta. Mas, antes disso, o Azulão voltará a campo já nesta semana, mas pela Copa do Nordeste, contra o Náutico, no Trapichão, quarta-feira (26), às 21h30.

1º Tempo
Com 1 minuto, Guilherme Cachoeira, do CSA, recebeu a bola dentro da área alvinegra, cruzou e ela resvalou em Zulu. Na sequência, Cachoeira mandou na segunda trave, a pelota passou por todo mundo e ninguém aproveitou. O Azulão perdeu outra boa chance aos 3 minutos, quando de novo Cachoeira roubou a bola próximo ao meio-campo, avançou e chutou de longe, assustando, mas a jogada deu em nada.
Aos 7 minutos, Keliton foi acionado na linha de fundo, tentou a finta e a bola saiu. A torcida alvinegra pediu a falta, mas o árbitro deu apenas tiro de meta. O jogo chegava aos 10 minutos e era morno. Aos 11', mais uma vez o CSA assustou, quando Guilherme Cachoeira foi acionado, penetrou na área do ASA e chutou rasteiro e cruzado, vendo Matheus Vinícius defender muito bem.
Aos 19min, quem assustou foi o Alvinegro, que teve uma grande chance. Júnior Viçosa bateu uma falta com força, de fora da área, a bola desviou em Betão e passou perto da trave de Georgemy que ficou só olhando. E, aos 21', veio o gol do ASA. Em cobrança de escanteio, Sammuel levantou na medida para Zulu, na segunda trave, que só cabeceou para o chão, abrindo o placar no Fumeirão: 1 a 0.

O CSA sentiu o gol que levou e, chegando aos 25 minutos, o que se via era o Alvinegro tocando a bola e administrando bem a vantagem parcial. Aos 29min, Fabrício cobrou uma falta levantando a bola na segunda trave, Keliton escorou para trás e Thiago Alagoano chutou colocado, obrigando Georgemy a se esticar todo e espalmar para escanteio.
Passando dos 35 minutos, o CSA ficava com a bola pelo meio-campo, enquanto o ASA seguia todo fechado. Aos 38 minutos, o Azulão tentou com Silas, que arriscou do meio da rua, com um chutão, mas a bola foi por cima do travessão alvinegro. E, assim, o duelo se encaminhava para os 40 minutos.
Chegando aos 45 minutos, o CSA ainda tentou. Igor Bahia abriu na esquerda para Enzo, que tentou o cruzamento, mas o assistente Maxwell Rocha Silva marcou o impedimento. O árbitro sinalizou apenas 2 minutos de acréscimos e, assim, o primeiro tempo foi encerrado aos 47 minutos, com a vitória parcial do ASA.

2º Tempo
Os dois times voltaram do intervalo com substituições. O ASA começou sem pressa. E o CSA tentou logo aos 2 minutos. Brayann mandou a bola com perigo na área do ASA, ela passou por todo mundo e Matheus Vinícius se esticou todo, para mandar para escanteio. Aos 6min, o Alvinegro teve uma falta em seu favor. Charles mandou na área do CSA, mas a bola foi direto nas mãos de Georgemy.
Aos 10 minutos, Cachoeira recebeu de Enzo, no bico da grande área alvinegra, e chutou forte, mas mandou direto para fora, sem perigo algum para o goleiro alvinegro. O jogo chegava aos 15 minutos e o ASA só deixava passar o tempo, segurando a vantagem no placar.
Exatamente aos 15', o CSA perdeu uma chance incrível. Enzo jogou a pelota na área alvinegra, Igor Bahia subiu mais do que todo mundo, ganhou de Cristian Lucca no alto e cabeceou para baixo e a bola foi em cima de Matheus Vinícius, que conseguiu evitar o gol de empate azulino.
Mais substituições veiram promovidas pelo técnico do ASA, Ranielle Ribeiro, a fim de revigorar sua equipe, que tinha a posse de bola. E, assim, o jogo passava dos 20 minutos. Aos 26', quase o Alvinegro fez o segundo. Thiago Alagoano recebeu na frente de Georgemy, bateu cruzado e viu a bola tirar tinta da trave esquerda do CSA.

Técnico Higo Magalhaes também fez mais mudanças no time azulino, mas não conseguiu alterar o ritmo da partida. Isso com o jogo passando dos 30 minutos. Aos 33', teve um escanteio a seu favor. Álvaro cobrou, mandando à meia-altura, e Uelber afastou o perigo.
A partida passava dos 35 minutos e o CSA ainda tentou, aos 38', quando Enzo quis acionar Robinho, mas a bola tocou em Carlos e saiu, apenas em lateral para o time azulino. Aos 40min, em escanteio para o Azulão, Raphinha cobrou, a defesa alvinegra afastou parcialmente e, na sequência, Gustavinho cometeu a falta em cima de Zé Artur.
Passando dos 40 minutos, o time azulino seguia no ataque, em busca, ao menos, do gol da igualdade. O árbitro deu 6 minutos de acréscimos, depois mais 1 minuto. Aos 46', Gustavinho pegou o rebote, após corte do goleiro Matheus Vinícius, e bateu por cima, vendo Zulu tirar antes de a bola entrar no gol. E, aos 52 minutos, o duelo foi finalziado, no Coaracy da Mata Fonseca, com a vitória alvinegra sacramentada.

Ficha Técnica
ASA - Matheus Vinícius; Paulinho (Carlos Santos), Zulu, Cristian Lucca e Charles; Fabrício Bigode, Tibiri e Sammuel (Zé Artur); Keliton (Uelber), Júnior Viçosa (Otávio) e Thiago Alagoano. Técnico: Ranielle Ribeiro.
CSA - Georgemy; Betão, Wanderson, Raphinha e Enzo; Silas (Álvaro) (Gustavinho), Vander e Brayann; Gustavo Nicola (Camacho), Guilherme Cachoeira (Robinho) e Igor Bahia (Tiago Marques). Técnico: Higo Magalhães.
Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro (CBF).
Assistentes: Maxwell Rocha Silva (CBF) e Wellington Thiago de Almeida (CBF).
4º árbitro: Adrian da Silva Santos (FAF).
Árbitro de vídeo (VAR): Márcio dos Santos Oliveira (CBF).
Assistente do VAR: Ruan Luiz de Barroas (CBF).
COMENTÁRIOS