Coroinha de 18 anos morto após ir a festa foi vítima de esganadura, aponta atestado de óbito
Kauê Leônidas Oliveira da Silva morava no bairro de Ipioca e foi a uma festa na cidade de Paripueira, a convite de amigos
O jovem Kauê Leônidas Oliveira da Silva, de 18 anos, encontrado morto após passar mal em uma festa de aniversário com amigos em Paripueira, no Litoral Norte de Alagoas, no sábado (7), foi vítima de asfixia mecânica (esganadura), segundo consta no atestado de óbito.
O jovem morava no bairro de Ipioca, em Maceió, onde era coroinha na Paróquia Nossa Senhora do Ó. Conforme relato de familiares, Kauê era uma pessoa alegre e se dedicava à religião. O sepultamento dele ocorreu nessa segunda-feira (9).
Uma amiga da vítima contou à TV Gazeta que o jovem tinha manchas no pescoço e corpo.
“Vários enfermeiros relataram que ele ainda chegou com vida, outros falam que ele chegou agonizando, mas que ainda estava vivo. Relatam que tem manchas no pescoço dele, no corpo, que ele foi asfixiado, outros dizem que ele foi jogado na piscina para simular afogamento”, disse Emmanuella Gomes.
A Polícia Civil (PC) abriu inquérito para investigar o caso. Testemunhas que estavam na festa já foram ouvidas e outras pessoas devem prestar depoimento nesta terça-feira (10).
O delegado responsável pela investigação aguarda o laudo da necropsia realizado no corpo do jovem. A família, por sua vez, espera por justiça.
“Ele saiu de casa para essa festa e voltou no caixão. Nós queremos saber o que aconteceu de fato e justiça”, afirma Sebastião Leônidas, pai de Kauê.
Nas redes sociais, a Paróquia Nossa Senhora do Ó lamentou a morte do coroinha. “Kauê Leônidas foi um membro dedicado da nossa paróquia, sempre presente nas celebrações e em ações de fé e caridade. Neste momento de dor, unimo-nos em oração, pedindo a Deus que conceda conforto à família e aos amigos, e que a alma de Kauê Leônidas descanse em paz na presença do Senhor.”
COMENTÁRIOS