Seja bem-vindo
Maceió,04/12/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Polícia identifica suspeito de atos de vandalismo na Paróquia Santo Amaro, em Paripueira

Ataques resultaram na quebra de uma estátua e na depredação de uma estrutura de vidro da igreja

gazetaweb.com
Polícia identifica suspeito de atos de vandalismo na Paróquia Santo Amaro, em Paripueira Os ataques resultaram na quebra de uma estátua. Foto: Assessroia
Publicidade

A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) identificou o suspeito de atos de vandalismo na Igreja de Santo Amaro, localizada na cidade de Paripueira, em Alagoas. A igreja foi alvo de vandalismo em duas ocasiões recentes, nos dias 15 e 29 de novembro. Segundo as investigações, o suspeito sofre de problemas psiquiátricos.

A informação foi repassada pelo agente da Polícia Civil de Paripueira, Jamil Nogueira. O suspeito ainda não foi detido.

"Por ordem do delegado Eduardo Marques, iniciamos diligências nesta segunda-feira (2) no intuito de identificar o possível autor que danificou a igreja da cidade de Paripueira. Durante as investigações, identificamos o possível autor, e tudo indica que ele sofre de problemas psiquiátricos", disse o agente.

Os ataques resultaram na quebra de uma estátua e na depredação de uma estrutura de vidro na cantina da igreja, além de danos às prateleiras internas.

De acordo com o pároco, padre Lídio Torres, no primeiro incidente, o vândalo quebrou a estátua externa do padroeiro da cidade. Já no dia 29, a ação criminosa causou danos à estrutura da cantina, destruindo parte do vidro e comprometendo o local.

<br /> <br />Polícia identifica suspeito de atos de vandalismo na Paróquia Santo Amaro, em Paripueira<br /><br />
Paróquia de Santo Amaro, em Paripueira, é alvo de atos de vandalismo. Foto: Assessroia

O padre informou que o autor do vandalismo utilizou uma pedra de grandes proporções para quebrar o vidro, o que, segundo ele, poderia ter causado um grave acidente, considerando que a área é frequentemente visitada por fiéis e moradores da região.

Preocupado com a segurança da comunidade e da paróquia, padre Lídio fez um apelo às autoridades para que tratem o caso com urgência. "Estamos às vésperas da festa do nosso padroeiro e precisamos reorganizar toda a estrutura danificada. Além disso, é fundamental reforçar a segurança no entorno da igreja para evitar novos incidentes", afirmou o pároco.

O inquérito do caso já foi instaurado pela polícia e, segundo o agente Jamil, "será concluído em breve e será encaminhado ao Poder Judiciário".

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.