Seja bem-vindo
Maceió,25/11/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Policiais salvam bebê de apenas 15 dias vítima de engasgo em Arapiraca

tnh1.com.br
Policiais salvam bebê de apenas 15 dias vítima de engasgo em Arapiraca Policiais salvam bebê de apenas 15 dias vítima de engasgo em Arapiraca - Divulgação / PM-AL
Publicidade

Uma ação rápida e decisiva da Patrulha Maria da Penha (PMP) do 3° Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Arapiraca, salvou a vida de um recém-nascido de apenas 15 dias que estava engasgado. A ocorrência foi de forma inesperada, no sábado (23), quando a guarnição saía da Central de Polícia após prender uma pessoa por violação de medida protetiva. O comprometimento e o preparo da equipe foram fundamentais para o desfecho positivo.

A história, que poderia ter terminado em tragédia, teve um final feliz. Após o susto, o sorriso de alívio e gratidão da mãe, Janaína, com o filho nos braços e rodeada pelos policiais, foi registrado em uma foto tirada no ambiente hospitalar — um momento que nem a família nem os militares irão esquecer.

A comandante da guarnição, sargento Mariana Ribeiro, explicou que a mãe, em desespero, pediu socorro à equipe. A criança já apresentava sinais de cianose — quando a pele apresenta coloração arroxeada devido à falta de oxigenação. Ela relembrou como tudo aconteceu:

“O cabo Ailton começou a proceder com a manobra de desengasgo, enquanto eu entrava em contato com os companheiros do Corpo de Bombeiros. Depois, o cabo Ailton me passou o bebê. Dei continuidade às manobras, pressionando as costinhas do recém-nascido, conforme a orientação, quando ele desobstruiu as vias aéreas do bebê, fazendo com que a boquinha da criança se abrisse”. Foi nesse momento que o recém-nascido reagiu, e sua coloração voltou ao normal, relatou a sargento Mariana.

Ao notar que o bebê voltou a respirar, mas ainda apresentava fraqueza, rapidamente embarcaram na viatura em direção ao Hospital Regional, onde o bebê recebeu os atendimentos médicos, já fora de perigo.

Segundo a comandante, o sentimento é de gratidão por servir e proteger: “Nós somos acostumados a sempre receber ocorrências envolvendo adultos e desenvolvemos continuamente o atendimento especializado a mulheres vítimas de violência. Tínhamos acabado de prender o agressor de uma de nossas assistidas por ele ter violado a medida protetiva e nos deparamos com uma ocorrência que saiu do contexto de nossa rotina, mas que nos mostrou o quanto nossa equipe é compromissada”, disse, enaltecendo o controle, a agilidade e a empatia dos componentes.

“Não apenas a capacidade técnica do cabo Ailton, que possui formação em Enfermagem e teve uma atuação fundamental, mas também o equilíbrio emocional do soldado Paulo César, que tranquilizou o ambiente e acolheu a mãe, que chorava bastante, a destreza do motorista cabo Primo, que conduziu a viatura à unidade hospitalar, foram essenciais para o sucesso da ação. Apesar de ter sido um dia bastante corrido, foi satisfatório para nós da guarnição. Finalizamos nosso serviço com gratidão por termos influenciado na vida daquele nenenzinho. O meu pensamento foi como se o próprio Criador estivesse nos conduzindo naquele momento para ajudar aquele bebê”, finalizou a sargento.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.