Seja bem-vindo
Maceió,16/09/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Colégio Tiradentes da PM-AL conquista 17 medalhas na Olimpíada Brasileira de Física para Escolas Públicas

Foram sete medalhas de ouro, sete de prata e três de bronze entre as unidades da Capital e do Interior

secom/AL
Colégio Tiradentes da PM-AL conquista 17 medalhas na Olimpíada Brasileira de Física para Escolas Públicas Renner Boldrino/Ascom PM-AL
Publicidade

O Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Alagoas (CPM/PM-AL), mais uma vez, apresentou um desempenho notável em olimpíadas de conhecimento. Na manhã desta quarta-feira (14), houve a entrega das medalhas da Olimpíada Brasileira de Física para Escolas Públicas (OBFEP) de 2023. Os alunos das duas unidades Tiradentes, com 17 medalhas, estão entre os 50 estudantes da rede estadual de ensino que foram condecorados na Olimpíada Brasileira de Física.


Representantes do Colégio da Capital (sediado em Maceió) e do Interior (com sede em Arapiraca) foram agraciados durante a solenidade que ocorreu no auditório Nabuco Lopes, na Reitoria da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Foram sete medalhas de ouro (duas para o CPM Capital e cinco para o CPM Interior); sete de prata (quatro CPM Capital e três CPM Interior) e três de bronze (duas CPM Capital e uma CPM Interior). A lista dos estudantes medalhistas está no fim da matéria.

 



Um dos estudantes, Cláudio Matheus, destacou que o momento marca uma conquista coletiva. “Existe a importância da rotina de estudos e do empenho individual, mas eu acredito que ninguém consegue uma medalha sozinho. Existe o apoio da nossa escola e da nossa família. Esse é o diferencial. No nosso colégio eles sempre nos incentivam a buscar conhecimento e em casa, minha família sempre me estimula a me superar”.

 

O comandante do CPM do Interior, tenente-coronel Luciano Felizardo, destacou a premiação como uma coroação pelo empenho dos alunos. “É um momento de coroar a conquista pelo empenho de nossos alunos. Isso é fruto do esforço conjunto entre Polícia Militar e Secretaria de Estado da Educação. Todos aqueles que receberam suas medalhas estão de parabéns, mas estendemos nossos parabéns a todos os participantes”.


A chefe da Divisão Técnica do CPM Maceió, capitã Cristiane Pinheiro, participou do evento representando o comandante, tenente-coronel Sidney Cunha. “Nosso colégio tem se destacado em diversas áreas e modalidades do conhecimento, mas ocasiões como esta são sempre únicas. As medalhas conquistadas são o reflexo do esforço coletivo que dedicamos ao longo do ano letivo. O CPM Maceió parabeniza não apenas nossos alunos, mas também os professores, a equipe técnica, os pais e responsáveis, e todos que contribuíram para esse sucesso. Estamos imensamente orgulhosos e ainda mais motivados para continuar nossa jornada de ensino sempre em busca da excelência”, enfatizou a capitã.


OBFEP


A Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas é um projeto apoiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), e constitui um programa permanente da Sociedade Brasileira de Física (SBF), responsável pela execução dele. Também é uma competição nacional destinada a alunos de escolas públicas do Brasil e o objetivo é promover o ensino da física, além de estimular o interesse dos estudantes pela ciência.


A olimpíada é aberta a estudantes do ensino fundamental e médio, e conta com várias fases, que incluem provas teóricas e práticas. Além de desafiar os alunos com questões de física, a OBFEP também oferece uma oportunidade para que eles se destaquem em um cenário acadêmico nacional, incentivando o desenvolvimento de habilidades científicas e a busca pelo conhecimento. A competição é um importante evento educacional que valoriza o aprendizado e a excelência acadêmica em escolas públicas.


Ao todo, 17.597 estudantes da rede pública de Alagoas foram inscritos para participarem da edição 2023 da OBFEP. Esse quantitativo fez com que o estado fosse o terceiro maior em número de escolas inscritas na olimpíada.



Veja a lista dos alunos medalhistas do CPM:


CPM Capital (9º ano do Ensino Fundamental 2023)


Murilo Alves de Arroxelas (ouro).

Alexandre Santos da Silva (prata).

Roberta Jamylle Martins de Barros Oliveira (prata).

Thayara Emanuelli dos Santos Costa (prata).


CPM Capital (1º ano do Ensino Médio 2023)

João Pedro Barbosa dos Santos (prata).

Marie Louise Cavalcante Cunha (bronze).

 

CPM Capital (2º ano do Ensino Médio 2023)

Natan dos Santos Freire (bronze).

 

CPM Capital (3º ano do Ensino Médio 2023)

Luís Fernando Santos Cerqueira da Silva (ouro).

 

CPM Interior (9º ano do Ensino Fundamental 2023)

Ícaro Jimmy de Jesus Feitosa (ouro).

Letícia Gabrielly Barbosa de Lima (ouro).

Richarlysson Pyetro Gomes da Silva (ouro).

Paulo Vinícius Costa Pessoa (prata).

Yghor da Silva Oliveira (prata).

 


CPM Interior (1° ano do Ensino Médio 2023)

Aquilles Gabriel Gomes Santos (prata).

Maria Clara Rodrigues Farias Costa (bronze).


 

CPM Interior (2º ano do Ensino Médio 2023)

Claudio Matheus Anselmo Soares Santos (ouro).


 

CPM Interior (3º ano do Ensino Médio 2023)

Maria Eduarda Neves Feitosa (ouro).

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.