Seja bem-vindo
Maceió,07/09/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Agente socioeducativo é preso suspeito de estuprar criança de 12 anos em Coruripe

Policiais civis localizaram o acusado, enquanto esse trabalhava em um hospital da cidade, nos dias de folga

gazetaweb.com
Agente socioeducativo é preso suspeito de estuprar criança de 12 anos em Coruripe Reprodução
Publicidade

A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) prendeu, na tarde dessa quarta-feira (24), no município de Coruripe, um agente socioeducativo, de 27 anos, suspeito de estuprar uma criança de apenas 12.

A captura foi realizada por policiais civis do NIESP - Núcleo de Investigação Especial da Delegacia Geral de Polícia Civil (DGPC), coordenados pelo delegado Sidney Tenório, em apoio à Delegacia de Coruripe - 89° DP, comandada pelo delegado José Mário Lessa.

As equipes deram cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão, emitidos pela 1° Vara da Comarca de Coruripe. A identidade do acusado não será relevada.

"Ele foi tratado como um alvo sensível, com acesso a armas de fogo, em dois empregos que estava atuando. Trata-se de agente de medida socioeducativa, contratado pela Secretaria de Ressocialização - SERIS, atuando na Unidade de Internação Masculina (UIM) na capital, e, em seu período de folga, trabalhava também como agente de segurança privada no Hospital Carvalho Beltrão, em Coruripe", disse o delegado Sidney Tenório.

<br /> <br />Agente socioeducativo é preso suspeito de estuprar criança de 12 anos em Coruripe<br /><br />
Agente socioeducativo é preso suspeito de estuprar criança em Coruripe. Reprodução

Os policiais civis localizaram o agente de segurança, enquanto esse trabalhava no hospital de Coruripe, sendo apreendido o seu aparelho celular. Do local da abordagem, o capturado foi conduzido para sua casa, naquele município, sendo o imóvel revistado, momento da apreensão de mais um aparelho eletrônico, no caso, um notebook, objetos que devem ser encaminhados para a Perícia Criminal em Maceió.

O agente recebeu assistência de advogado, indicado por sua família, e preferiu permanecer em silêncio, neste primeiro momento, negando, veementemente, ter sido autor do estupro contra a criança.

"A investigação policial do caso está sendo conduzida pela Delegacia de Coruripe, que representou - perante à Justiça - pelos pedidos de prisão temporária de 30 dias, por se tratar de crime hediondo, e de busca e apreensão", reforçou o delegado.

Após a prisão do indivíduo, a vítima foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) de Maceió e ao hospital da cidade, para os procedimentos cabíveis.

Com o registro da prisão do suspeito, a Polícia Civil deverá proceder com a coleta de depoimentos de outras testemunhas, objetivando concluir o inquérito, que será remetido ao Poder Judiciário.

O preso foi encaminhado para a Delegacia Regional de Penedo e aguarda a realização de audiência de custódia.

O CRIME

Consta no inquérito policial que, no dia 23 de maio deste ano, familiares da criança teriam sido convocados pela Diretora da Escola onde ela estuda, haja vista a mudança repentina do seu comportamento, pois ela foi flagrada se automutilando com uso de lâmina de barbear nas dependências da unidade de ensino.

Em conversa com a vítima, naquela data, foram reveladas as ações do investigado, que seria pessoa conhecida e com acesso à família da menor. De acordo com as investigações, ele seguia a vítima, quando essa caminhava na direção da escola, oferecendo-lhe carona, ocasião em que, na primeira investida criminosa, obrigou a criança a tirar as roupas, fotografando-a nua, iniciando, assim, as ameaças.

Ainda conforme as informações coletadas nos autos do inquérito, no dia 13 de maio, quando da segunda ocasião de encontro do investigado com a vítima, no mesmo trajeto do caminho para a escola, ela foi ameaçada e obrigada a entrar no carro do investigado, onde teria sido estuprada.



Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.