Seja bem-vindo
Maceió,20/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade
Publicidade

Uncisal terá 400 vagas destinadas ao SiSU 2024

Podem concorrer os candidatos que tenham participado da edição do Exame Nacional do Ensino Médio 2023

secom/AL
Uncisal terá 400 vagas destinadas ao SiSU 2024 Vagas foram distribuídas entre os cursos de bacharelado em Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina e Terapia Ocupacional. Foto: Ascom Uncisal
Publicidade

A Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) vai disponibilizar 400 vagas no Sistema de Seleção Unificado (SiSU) 2024. A instituição aderiu ao programa que utiliza como base as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições acontecem no período de 22 a 25 de janeiro de 2024, por meio do endereço eletrônico https://acessounico.mec.gov.br/sisu.

 

Nesta edição do SiSU, as 400 vagas foram distribuídas entre os cursos de bacharelado em Enfermagem (40), Fisioterapia (40), Fonoaudiologia (30), Medicina (50) e Terapia Ocupacional (40) e os cursos superiores tecnológicos de Alimentos (30), Gestão Hospitalar - EaD (50), Radiologia (60), Segurança no Trabalho (30) e Sistemas para Internet (30).

 

Para os cursos superiores de tecnologia em Gestão Hospitalar - EaD e de Tecnologia em Radiologia, o total de vagas será distribuído em duas turmas, considerando a modalidade de concorrência (cotas/ampla) e a classificação decrescente da média final do Enem/SiSU, sendo a entrada da primeira turma no primeiro semestre letivo de 2024 e a entrada da segunda turma no segundo semestre letivo de 2024.

 

Poderão se inscrever no SiSU 2024 os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referente ao ano de 2023, obtiveram nota maior do que zero na prova de redação e não declararam estar na condição de treineiro ao se inscrever no Enem. Não é possível utilizar notas de edições anteriores do Enem durante a seleção.

 

Ações afirmativas

 

A seleção da Uncisal oferta diferentes modalidades de ações afirmativas, que podem ser solicitadas pelos candidatos no momento da inscrição no SiSU. A primeira é a de reserva de vagas (cotas), com base na Lei Estadual Nº 6.542, de 2004, que define que 50% das vagas das universidades públicas estaduais sejam reservadas para alunos que estudaram os últimos quatro anos do ensino fundamental e os três anos do ensino médio em escolas públicas.

 

A segunda modalidade é a bonificação regional, com base na Resolução CONSU nº. 26/2017, que estabelece o critério de inclusão de bonificação, acrescendo uma porcentagem na nota final do Enem, definida em Edital/Termo de Adesão, para alunos que se enquadrem em uma das seguintes situações:

 

- Acréscimo de 5% (cinco por cento) na nota final para candidatos que estudaram os últimos quatro anos do ensino fundamental (do 6º ao 9º ano) e os três anos do ensino médio (do 1º ao 3º ano) em escolas públicas ou privadas do Estado de Alagoas;

- Acréscimo de 4% (cinco por cento) na nota final para candidatos que estudaram os três anos do ensino médio (do 1º ao 3º ano) em escolas públicas ou privadas do estado de Alagoas.

 

As medidas afirmativas não são cumulativas. Os candidatos devem escolher apenas uma delas.

 

Dúvidas mais comuns

 

A Uncisal criou uma página exclusiva para esclarecer dúvidas sobre a seleção. Os candidatos podem acessar pelo endereço eletrônico https://novo.uncisal.edu.br/vestibular-sisu/sisu-2024. Além disso, a Pró-Reitoria de Ensino e Graduação da Universidade disponibilizou o e-mail duvidas.sisu@uncisal.edu.br. É importante que os candidatos leiam atentamente o conteúdo da página com dúvidas mais comuns, o Termo de Adesão, os editais e demais documentos que vierem a serem disponibilizados pela Uncisal e pelo Ministério da Educação. Recomenda-se que o contato via e-mail seja realizado para dúvidas não previstas nos documentos oficiais, devido à alta demanda de mensagens e tempo necessário para respondê-las.

 

SiSU

 

Segundo o Edital nº 22, de 26 de dezembro de 2023, do Ministério da Educação, as inscrições para o SiSU 2024 estão previstas para o período de 22 de janeiro de 2024 até as 23 horas e 59 minutos de 25 de janeiro de 2024, por meio do endereço eletrônico https://acessounico.mec.gov.br/sisu.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.