Seja bem-vindo
Maceió,26/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Vila de Natal levará mais de 200 artesãos à orla marítima durante período de festas

Expectativa é superar valor de vendas diretas alcançado no ano passado que foi de R$ 120 mil

secom/Maceió
Vila de Natal levará mais de 200 artesãos à orla marítima durante período de festas Produtos feitos à mão por artesãos de toda Maceió serão comercializados na orla / Foto: Secom Maceió
Publicidade

Uma vila iluminada com decoração especial natalina e pontos criativos como a árvore da vida será montada na Praça Gogó da Ema, em frente ao Marco dos Corais, na Ponta Verde, para receber mais de 200 artesãos da economia solidária de Maceió.

Na Vila de Natal, eles vão se revezar nas barracas montadas no local pela Prefeitura para comercializar produtos feitos à mão, como roupas e objetos de decoração em filé, brinquedos de madeira, produtos feitos de material reciclável e muitas outras opções que vão desde simples lembrancinhas até opções mais requintadas.

A estrutura já foi montada pela Autarquia de Iluminação Pública, a Ilumina, e fica bem perto da árvore gigante, onde um túnel de luzes e música convida o maceioense e o turista a entrar no clima de Natal.

Durante 45 dias, a partir desta quarta-feira (22), os comerciantes poderão negociar presencialmente seus produtos, com a expectativa de superar o valor movimentado no ano passado, que foi de R$ 120 mil em vendas diretas.

“É uma oportunidade de geração de emprego e renda. A maioria dos artesãos não tem ponto para comercializar e, com essa iniciativa da Prefeitura, o cliente confere o produto, vê o artesão fazendo. É muito positivo”, avalia Bruno Melo, diretor de Economia Solidária da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária (Semtes).

Atualmente, os artesãos e artesãs podem ser encontrados em três pontos fixos onde se revezam para a comercialização de produtos. Os locais são o Maceió Shopping, no bairro de Mangabeiras, o Pátio Shopping, na Cidade Universitária, e o Mercado das Artes, em Jaraguá.

Vila de Natal

A Vila conta com oito barracas decoradas com pisca-pisca em LED, pontos criativos como balanços em acrílico e a árvore da vida, que será iluminada ao som de tambores acionados pelos próprios visitantes. Quem visitar a Praça Gogó da Ema também encontrará cervos gigantes e árvores de luzes.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.