Seja bem-vindo
Maceió,20/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade
Publicidade

Inscrições para o Prêmio Cria terminam no dia 30 de novembro

São cinco categorias e 40 premiações para quem protege e promove os direitos da primeira infância

secom/AL
Inscrições para o Prêmio Cria terminam no dia 30 de novembro Categoria Criança Destaque vai reconhecer e celebrar as habilidades, realizações excepcionais e histórias de inspiração. Foto: Agência Alagoas
Publicidade

Os interessados em participar do Prêmio Cria, uma iniciativa da Secretaria da Primeira Infância (Cria), devem ficar atentos aos prazos. Das cinco categorias do prêmio, três precisam fazer inscrição e o prazo se encerra no próximo dia 30/11. São elas: Experiências Municipais Exitosas; Criança Destaque e Personalidade Destaque. Já as categorias Experiências Municipais Exitosas e Excelência Municipal em Indicadores da Primeira Infância serão premiadas tendo como base critérios adotados pelo Cria.  Ao todo, serão 40 premiações.

 

A iniciativa tem como propósito reconhecer quem protege e promove os direitos ao desenvolvimento integral das crianças de zero a 6 anos de idade em Alagoas, de acordo com a Constituição Federal, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e o Marco Legal da Primeira Infância, Lei 13.257/2016.

 



O Prêmio Cria terá duas categorias direcionadas exclusivamente aos municípios. A primeira, Experiências Municipais Exitosas, vai premiar dez municípios alagoanos que melhor contribuem para políticas públicas voltadas à primeira infância, no âmbito de suas competências, conforme descrito no edital nº 02/2023, publicado no Diário Oficial do Estado, no último dia 8 de novembro. Os municípios interessados devem enviar um ofício para o e-mail: criancaalagoana@gmail.com relatando até três experiências.  


A categoria Excelência Municipal em Indicadores da Primeira Infância vai reconhecer os dez municípios com os melhores desempenhos dos indicadores relacionados à primeira infância. A seleção dos premiados nessa categoria será em consonância com os dados e indicadores dos últimos doze meses, a contar da data de publicação do regulamento em avaliação de responsabilidade do Comitê Alagoano do Prêmio Cria.

 

Criança Destaque

 

Essa categoria é direcionada para crianças de até 6 anos de idade que residem em Alagoas, e tem como objetivo reconhecer e celebrar as habilidades, realizações excepcionais e histórias de inspiração, conforme o regulamento nº 1/2023. Serão premiadas dez crianças. O vídeo pode ser feito pelos responsáveis legais que devem ficar atentos ao tempo do vídeo e também ao prazo de envio, até 30/11. A inscrição deve acontecer por meio do formulário disponível em https://forms.gle/VeozFv7uvWpWJQPRA  

 

Personalidade Destaque

 

A quarta categoria do Prêmio Cria terá como foco as personalidades, pessoas físicas ou jurídicas (Organizações da Sociedade Civil) que contribuem para a proteção e promoção dos direitos ao desenvolvimento integral das crianças, de acordo com o regulamento nº 2/2023. Serão selecionados cinco inscritos. 

Quem vai concorrer a essa categoria deve preencher um formulário e ficar atento ao prazo de envio, até 30/11. As inscrições e indicações podem ser feitas pelo formulário disponível em https://forms.gle/6tj4jwM2pZRPGa5T7

 

Creche Cria Destaque

 

A quinta e última categoria do Prêmio Cria vai selecionar e premiar as cinco primeiras Creches Cria que mais participaram de encontros formativos realizados pela Secretaria da Primeira Infância.

 

Assim como a categoria Excelência Municipal em Indicadores da Primeira Infância, a seleção dos premiados Creche Cria Destaque também será dado em consonância com os indicadores dos últimos 12 (doze) meses, a contar da data de publicação do regulamento.

 



Comitê

 

A avaliação das proposições inscritas no prêmio Cria será realizada pelo Comitê Alagoano do Prêmio Cria, instituído pela Portaria nº 08/2023, publicada no Diário Oficial do Estado no 8 de novembro de 2023. Cada categoria dispõe de regulamento próprio, com exceção Excelência Municipal em Indicadores da Primeira Infância e Creche Cria Destaque.

 

A premiação ocorrerá no dia 11 de dezembro de 2023, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro de Jaraguá, em Maceió.

 

O edital, os regulamentos e os formulários podem ser acessados pelo link https://encurtador.com.br/sBSVZ

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.