Imagens de uma câmera de segurança registraram a movimentação na rua Presidente Artur Bernardes, local onde o agente de segurança socioeducativo Alexandre Miyagawa, foi morto a tiros pelo vereador, tenente-coronel Paccola (Republicanos), em Cuiabá, nessa sexta-feira (1).
Nos registros é possível ver o momento em que um carro branco cruza a Avenida Filinto Muller em alta velocidade e segue na contramão para a rua presidente Artur Bernardes, por volta das 18h50. Nesse veículo estava Artur e a mulher.
VÍDEOS:
Na sequência começa uma movimentação de pessoas que estavam próximas do local, em um Lava Jato. Dois minutos depois, o carro de Paccola aparece no vídeo e atravessa a avenida Filinto Muller. O parlamentar desce do veículo, conversa com algumas pessoas e vai a direção do casal.
Logo depois, um ônibus do transporte coletivo aparece na imagem. Nesse momento, Alexandre teria sido atingido pelos disparados da arma do vereador e várias pessoas começam a se dispersas do local.
Em outros registros, a vítima já aparece no chão, rodeado por populares e pela mulher.
Depoimentos
Conforme registrado no boletim de ocorrência, Paccola teria pedido por várias vezes para o agente colocasse a arma que carregava no chão, e, como teria ocorrido reação, ele reagiu, atirando contra o servidor público.
A mulher que estava com o agente dá outra versão e diz que Alexandre não estava com a arma em punho.
Paccola prestou depoimento na Delegacia de Homicídios e depois foi liberado.
O caso é investigado pela Polícia Civil.