ELEIÇÕES 2022 em DIA Brasil

Bolsonaro usa estrutura do governo para impulsionar campanha; entenda

A medida que a eleição se aproxima, presidente vem forçando o alinhamento de ministros e políticas de governo a seus interesses eleitorais

Por Daniel Gullino e Alice Cravo - Brasília

22/06/2022 às 07:26:41 - Atualizado há
O presidente Jair Bolsonaro http://glo.bo/3bo1jY8 - Cristiano Mariz/ Agência O GLOBOLOBO

A pouco mais de três meses das eleições, em segundo lugar nas pesquisas de intenção e enfrentando condições adversas na economia, o presidente Jair Bolsonaro vem acelerando o uso da máquina, institucional e de gastos, para tentar dar tração à candidatura à reeleição. O titular do Planalto vem forçando o alinhamento de ministros e políticas de governo a seus interesses e discursos eleitorais, em áreas como a gestão da Petrobras e da crise dos combustíveis e a sua campanha de descredibilizar o processo eleitoral brasileiro.

O exemplo mais claro ocorre na ofensiva contra a Petrobras, com tentativas de interferir no preço dos combustíveis, apontado em pesquisas como uma das suas principais fontes de desgaste entre eleitores.

Relembre outras medidas de Bolsonaro com viés eleitoral, e veja como cientistas políticos e aliados do Planalto analisam esse comportamento do presidente e os possíveis impactos eleitorais em reportagem exclusiva para assinantes.


Fonte: g1
Comunicar erro
Alagoas Em Dia

© 2022 Alagoas Em Dia
Notícias o tempo todo

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Alagoas Em Dia
X