POLÍCIA em DIA Brasil

Grupo preso com 600 kg de drogas usava 'cofre camuflado' para esconder entorpecentes em caminhão, diz polícia

Por Redação

22/06/2022 às 06:46:38 - Atualizado há
Polícia apreendeu drogas, fuzis e munições em Pilar do Sul (SP). Presos mostraram à polícia funcionamento do sistema instalado em dois veículos para transportar os entorpecentes; assista ao vídeo. Grupo preso em Pilar do Sul (SP) transportava droga em 'cofre camuflado'

O grupo que foi preso com 600 quilos de drogas, fuzis e munições em Pilar do Sul (SP) mostrou à polícia como funcionava um "cofre camuflado" utilizado para esconder e transportar os entorpecentes em caminhões.

O esquema criminoso foi descoberto nesta segunda-feira (20), depois que o Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) da Polícia Militar encontrou um galpão usado como refinaria de drogas na cidade. Seis homens foram presos.

Segundo o BAEP, os criminosos instalaram uma espécie de "cofre basculante" na traseira de dois caminhões. À polícia, eles mostraram como o sistema era acionado, por meio de quatro etapas, incluindo um controle remoto. (Veja no vídeo abaixo.)

De acordo com os policiais, na carroceria dos veículos, os criminosos deixavam outros materiais que não tinham ligação com o tráfico de drogas, para não levantar suspeitas.

Grupo usava 'cofre camuflado' para esconder drogas em caminhão em Pilar do Sul

Além do sistema para o transporte das drogas, a estrutura encontrada pelos policiais no galpão em Pilar do Sul também chamou a atenção das equipes.

Segundo a Polícia Militar, cinco dos seis presos na operação nem sabiam o endereço do imóvel onde "trabalhavam", já que eles eram levados encapuzados até o local.

"Eles eram pegos nas suas residências, eram encapuzados, levados até o armazém e, lá dentro, era retirado o capuz deles, então com exceção do motorista que também foi preso, eles não sabiam o local exato do armazém", afirma o Capitão Alfredo Massoni.

Polícia apreende grande quantidade de drogas em Pilar do Sul

A PM informou que os homens ficavam na propriedade em Pilar do Sul cerca de 12 horas por dia, das 5h às 17h, para fazer o refino da droga que chegava pura, para depois embalar e vender os entorpecentes.

No local, também havia um sistema de segurança com câmeras, e os fuzis apreendidos eram usados para a segurança dos integrantes da quadrilha.

Polícia prendeu seis pessoas com 600 kg de droga, fuzis e munições em Pilar do Sul (SP)

Prisão

O grupo foi preso na noite desta segunda-feira (20), depois que uma equipe da PM recebeu uma denúncia anônima e foi até o galpão em Pilar do Sul.

Os policiais militares encontraram dois fuzis, carregadores, munições, maquinários para refino de drogas e uma grande quantidade de maconha, crack e cocaína. Os materiais apreendido foram levados ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) de Sorocaba (SP).

Fonte: g1
Comunicar erro
Alagoas Em Dia

© 2022 Alagoas Em Dia
Notícias o tempo todo

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Alagoas Em Dia
X