ENTRETENIMENTO em DIA Maceió

MACEIÓ: São João de Jaraguá terá ônibus de graça em sete dias de festa

Serão 24 linhas disponíveis entre às 18 e 4h de 23 a 29 de junho, período da realização dos festejos juninos no polo

Por Redação

21/06/2022 às 19:40:31 - Atualizado há
Serão 24 linhas com gratuidade nos festejos juninos de Jaraguá. Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió

O período junino já é arretado, agora imagine ter como chegar aos festejos do 'Massayó: Sol... Mar... Forró' contando com passagem de ônibus gratuita. Nos dias 23 a 29 de junho, período que vai acontecer o São João de Maceió, no polo em Jaraguá, as linhas que passam pela região terão acesso grátis, das 18h às 4h.

"A festa em Maceió é de todos e para todos. E foi com esse pensamento que, em conversas com as empresas, vamos disponibilizar ônibus grátis para quem for se deslocar ao evento", pontuou o superintendente da SMTT, André Costa.

Ao todo serão 24 linhas com gratuidade. Os ônibus que não vão cobrar a passagem terão em seus letreiros o número da linha e a legenda São João Massayó. Os usuários vão acessar os veículos pelas portas do meio e traseira, sem precisar apresentar o cartão VAMU para garantir mais agilidade aos embarques.

"É importante ressaltar que não só quem vai para os festejos terá acesso aos veículos sem pagar. Independente de ir ou não curtir a festa, quem pegar os coletivos que fazem o trajeto pela região, dentro do horário definido, vai ter o benefício da gratuidade", pontuou o titular da pasta.

Confira abaixo as linhas gratuitas do São João Massayó no polo Jaraguá

601 – T.I. B. Bentes X Jatiúca/Rota do Mar

602 – Salvador Lyra X Iguatemi

607 – Eustáquio Gomes X Iguatemi

612 – Forene X Jatiúca (Via Centro/Ponta Verde)

703 – B. Bentes X P. Verde / Gruta

704 – B. Bentes X P. Verde/Farol/Iguatemi (Terminal Integrado)

706 – Eustáquio Gomes X Ponta Verde/Via Expressa

707 – Graciliano Ramos X Ponta Verde

717 – Village Campestre II X Ponta Verde/Cambuci

709 – Chã da Jaqueira/Ponta Verde

710 – Chã da Jaqueira/Ponta Verde

711 – UFAL via Colina/Cambona/Jaraguá/Ponta Verde

712 – Santos Dumont X Ponta Verde/Farol

715 – Rio Novo/Ponta Verde via Bebedouro

716 – Clima Bom / Ponta Verde

719 – Chã Nova/Ponta Verde

223 – Ipioca X Mercado;

504 – Pontal/São Jorge

603 – Mirante/Vergel

610 – Terminal Cruz das Almas X Ouro Preto

613 – Vergel/Guaxuma

614 – Trapiche/Mangabeiras

700 – Sanatório/Ponta Verde

708 – Cruz das almas X Ponta Verde

Das linhas acima, 14 serão reforçadas durante o período da festa. São elas: 601, 602, 607, 704, 717, 709, 710, 712, 715, 716, 223, 504, 603 e 614.

"Preparamos o reforço de linhas justamente para que haja um atendimento equilibrado, com o aumento de viagens", pontuou a diretora do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM), Paula Isanelle.

Ela ressaltou que alguns coletivos vão contar com shows de trios de Forró Pé de Serra no trajeto até os festejos juninos, da quinta (23) até o sábado (29).

"Já para manter o clima junino que se instalou na cidade desde o São João de Maceió no Benedito Bentes, a partir da próxima quinta-feira e indo até o sábado, teremos trios pé-de-serra em alguns desses ônibus durante o trajeto. Nos outros dias, os grupos vêm tocando em diversos terminais da cidade desde o dia 10 de junho", completou a diretora do SIMM.

São João gerando empregos

Com toda operação montada para o São João serão colocados 80 ônibus a mais nas ruas. A inclusão proporcionará ainda a geração de empregos, com a contratação de motoristas para o período, atendendo em sua totalidade a demanda.

"É a maior operação de transporte público da história de Maceió, com toda estratégia pensada para dar condições de mobilidade aos cidadãos maceioenses e também àqueles que visitarão a nossa cidade durante os festejos. Mas pensamos além, e toda essa movimentação dará a oportunidade a trabalhadores de executarem a sua atividade, mesmo que temporariamente", destacou o superintendente da SMTT.

Além da criação de empregos diretos ligados ao transporte público, há ainda a geração de renda durante o evento, além de todo trabalho de incentivo à cultura e ao lazer em Maceió.

Itinerário dos ônibus

O itinerário dos ônibus ocorrerá pelas ruas Epaminondas Gracindo, Sá e Albuquerque até à Praça Dois Leões, onde acessará a Rua Barão de Jaraguá, cruzando a Avenida Comendador Leão para acessar as ruas Campos Sales e Doutor Baptista Accioly, seguindo pela Travessa 13 de Maio (ao lado do Sesc Poço).

Outro fluxo será acessando a Rua Pedro Paulino (Sesc Poço), cruzando a Avenida Walter Ananias e a Rua do Uruguai, passando pela Avenida Juca Nunes e saindo pela Rua Doutor Baptista Accioly. Em seguida, continua pelo itinerário normal pela Avenida da Paz, Praça Sinimbú, Travessa Sete de Setembro e Avenida Walter Ananias.

Fonte: secom/Maceió
Comunicar erro
Alagoas Em Dia

© 2022 Alagoas Em Dia
Notícias o tempo todo

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Alagoas Em Dia
X