CIDADES em DIA Alagoas

Buscas por pescadores à deriva em Alagoas é suspensa por mau tempo

Por Redação

21/05/2022 às 19:21:33 - Atualizado há
Irmão de um dos homens fez um apelo pedindo helicópteros da Marinha e empenho as autoridades. Irmão de pescador à deriva em Alagoas faz apelo a autoridade e a Marinha

As buscas por três pescadores a deriva no mar de Alagoas foram encerradas na tarde deste sábado (21) por conta do mau tempo. Na manhã de hoje as buscas foram retomadas. Um quarto homem que estava na jangada foi resgatado com vida após nadar durante 24h em busca de ajuda.

Jackson Salazar, Valdir Simões e Railton Ferreira continuam desaparecidos. O pescador resgatado é Ubirajara Silva dos Santos. Ele disse que a embarcação virou.

Na tarde de hoje, Railsson Ferreira, irmão gêmeo de Railton, fez um apelo as autoridades para que a Marinha envie embarcações e helicópteros para auxiliar no resgate (assista ao vídeo acima).

"O Corpo de Bombeiro já foi, mas ele dizem que o helicóptero deles não tem capacidade de entrar mais de 5 km da costa. O pessoal aqui da Marinha falou que está vindo um navio de Natal, mas a gente está precisando de apoio rápido, para que eles mandem os navios e helicópteros deles, porque eles tem recursos e preparo. Se já estivessem aqui a gente já tinha encontrado os caras", acredita Railton.

O homem encerra o vídeo pedindo apoio ao prefeito de Maceió, JHC, e ao governador Paulo Dantas. Ele informa ainda que pescadores estão participando das buscas.

A procura está sendo feita em alto mar com embarcações da Marinha, inclusive um navio. O Grupamento Aéreo acompanha o trabalho com aeornaves. As buscas estão sendo feitas da Barra de São Miguel até Jequiá da Praia.

Fonte: g1
Comunicar erro
Alagoas Em Dia

© 2022 Alagoas Em Dia
Notícias o tempo todo

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Alagoas Em Dia
X