CIDADES em DIA Maceió

Eletroposto para recarga rápida de carros elétricos é inaugurado nesta quarta-feira em Maceió

Por Redação

11/05/2022 às 06:55:10 - Atualizado há
Estação para recarregamento de veículos elétricos também conta com 10 bicicletas elétricas para passeios gratuitos. Primeiro eletroposto é inaugurado no Corredor Vera Arruda na Jatiúca em Maceió

O primeiro eletroposto de recarga rápida para carros elétricos em Maceió vai ser inaugurado às 17h desta quarta-feira (11). A estação no Corredor Vera Arruda, na Jatiúca, também serve para recarregar bicicletas elétricas, que poderão ser utilizadas gratuitamente.

A inauguração do eletroposto é uma parceria da Equatorial e a Prefeitura de Maceió, e faz parte das ações que integram o projeto E+ Mobilidade Elétrica da Equatorial Alagoas, que tem o objetivo de incentivar a locomoção por meio de veículos 100% elétricos.

De acordo com a Equatorial, a instalação do eletroposto busca diminuir a emissão de gás carbônico, o principal gás poluente e causador do efeito estufa, no meio ambiente, promover o uso sustentável da energia e a redução dos impactos ambientais que vem do uso de combustíveis fósseis.

Para utilizar as bicicletas elétricas do eletroposto, é preciso baixar o aplicativo E+ mobilidade elétrica, disponível para sistemas operacionais Android e IOS. No aplicativo, o cliente faz o cadastro antes de liberar a bicicleta. É necessário ter 18 anos ou mais para realizar o cadastramento.

O percurso do passeio de bike é de até 5km: do eletroposto até o Atlantic, na Pajucara, ou até o final da orla de Jacarecica e retornar ao eletroposto.

Primeiro eletroposto é inaugurado no Corredor Vera Arruda na Jatiúca em Maceió

Fonte: g1
Comunicar erro
Alagoas Em Dia

© 2022 Alagoas Em Dia
Notícias o tempo todo

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Alagoas Em Dia
X