POLÍTICA em DIA Alagoas

Justiça suspende pagamento de 13º salário de vereadores de Maceió

Por Redação

20/01/2022 às 20:12:56 - Atualizado há
Juiz Antônio Emanuel Dória afirma que aprovação violou o princípio da legalidade. Decisão não vale para as outras vantagens aprovadas pelos vereadores. Benefício foi aprovado na última sessão de 2021 pelos vereadores de Maceió

Ascom/ Câmara de Maceió

A Justiça acatou o pedido feito em uma ação popular e suspendeu o 13º salário que seria pago aos vereadores da Câmara de Maceió. O benefício foi aprovado na última sessão de 2021, em conjunto a aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2022 e outras vantagens para os parlamentares.

LEIA TAMBÉM:

MP-AL move ação na Justiça para anular 13º salário de vereadores de Maceió

A ação foi impetrada pelos advogados Othoniel Pinheiro, Welton Roberto, José Carlos Fernandes e Sandra Barbosa Gomes e acatada pelo juiz de direito da 14ª Vara da Fazenda Municipal de Maceió, Antônio Emanuel Dória Ferreira.

Na decisão, o magistrado diz que "a fixação do 13º salário não pode ser considerado um simples assunto a ser incluído no regimento interno por meio de Resolução". E completa dizendo que a aprovação violou o princípio da legalidade e outras normas, apresentando vício de nulidade, razão pela qual deve ser imediatamente suspensa, sob pena de haver violação diária de valores constitucionais.

A decisão não é válida para as outras medidas aprovadas, que são o aumento da Verba Indenizatória de Apoio Parlamentar (VIAP) e o aumento no número de cargos da Mesa Diretora. Essas medidas ainda dependem do veto ou sanção do Prefeito JHC (PSB).

Fonte: g1
Comunicar erro
Alagoas Em Dia

© 2022 Alagoas Em Dia
Notícias o tempo todo

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Alagoas Em Dia
X