Meio ambiente São Paulo

VEJA O VÍDEO: Sucuri de 4 metros é flagrada atravessando porteira na reserva Jataí em Luís Antônio, SP.

Funcionários flagraram animal passando por uma das entradas da área de cerrado. Gestor afirma que aparecimento é bom sinal após incêndios em agosto e setembro.

Por Redação

07/12/2021 às 22:03:28 - Atualizado há
Cobra que apareceu na reserva Jataí em Luís Antônio tem aproximadamente 4 metros, segundo biólogos - Foto: Divulgação

Uma sucuri de aproximadamente quatro metros de comprimento foi flagrada por funcionários da Estação Ecológica Jataí, em Luís Antônio (SP).

VÍDEO:



O vídeo, gravado no último domingo (5), mostra o animal passando por uma das entradas da reserva, considerada a maior de cerrado do estado de São Paulo (assista acima).

'Sinal bom', diz gestor

O aparecimento da sucuri na Estação Ecológica acontece poucos meses depois de o local ser bastante afetado pelas queimadas durante um dos períodos mais severos de estiagem na região.

Para Thiago Rocha Miranda, gestor da área, o aparecimento de animais assim retrata a recuperação do local, o que permite com que os bichos possam voltar a se abrigar reserva.

Segundo ele, outros animais como lobos-guará e tamanduás-bandeira também foram vistos nos últimos dias por câmeras de monitoramento.

"Essa sucuri a gente fica feliz de ver. É um animal de cerrado, que fica bastante tempo em áreas alagadas também. A gente fica feliz de saber que ela está dentro da unidade. É um sinal bom para a gente", disse.

Após atravessar a entrada da reserva Jataí, cobra entrou novamente no matagal — Foto: Divulgação

Após atravessar a entrada da reserva Jataí, cobra entrou novamente no matagal — Foto: Divulgação


Fonte: g1
Comunicar erro
Alagoas Em Dia

© 2022 Alagoas Em Dia
Notícias o tempo todo

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Alagoas Em Dia
X
X