Alagoas

Alagoana eleita Miss Brasil 2021 inclui etnia indígena em documento de identidade

Por AlagoasEmDia

07/12/2021 às 10:30:29 - Atualizado há
Da etnia Katokinn, Elâine Souza participou de um programa voltado aos povos indígenas e quilombolas. Miss Brasil faz alteração em RG e inclui etnia Katokinn no documento

Assessoria/Perícia Oficial de Alagoas

A alagoana eleita Miss Brasil 2021, Elâine Souza, agora tem em sua identidade o registro de que é indígena e integrante da etnia Katokinn. A alteração do documento da jovem foi realizada nesta segunda-feira (7), em uma caravana do Instituto de Identificação de Alagoas que ocorreu em Pariconha, cidade onde a miss nasceu.

A modelo destacou que a ação é inclusiva e pode contribuir com as minorias do estado. “Aconteceu uma ação muito importante que é parte do programa "Meu RG na Mão", uma ação inclusiva onde você pode incluir sua etnia, o fato de ser indígena, e isso é muito interessante. Isso só tem a contribuir”, disse.

O programa “Meu RG na Mão” atende a um pedido de grupos étnico-sociais dos povos tradicionais e originários de Alagoas. Além dos indígenas, o programa também beneficiará quilombolas.

“Entendemos que a cidadania de qualquer pessoa começa pela carteira de identidade, ou seja, agora com essa medida, estaremos garantindo a essas pessoas, o respeito, o reconhecimento, e a identificação da etnia deles através do RG”, explicou Anízio Amorim.

Segundo dados do Governo de Alagoas, atualmente o estado possui 70 comunidades quilombolas, e 11 comunidades indígenas. A expectativa é que os integrantes dessas comunidades acrescentem também suas etnias ao documento.

Em Alagoas os deficientes e autistas também podem solicitar a inclusão de um símbolo que identifique a deficiência no documento de RG.

VÍDEO: Miss Brasil desembarca em Alagoas após vencer concurso de beleza

Alagoana eleita Miss Brasil 2021 desembarca no Zumbi dos Palmares após concurso

Veja os vídeos mais recentes do g1 AL

Confira mais notícias da região em g1 AL
Fonte: g1
Comunicar erro
Alagoas Em Dia

© 2022 Alagoas Em Dia
Notícias o tempo todo

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Alagoas Em Dia
X
X