Política Alagoas

Manifestantes protestam contra Bolsonaro na Serra da Barriga, AL, durante celebração do Dia da Consciência Negra

Por Redação

20/11/2021 às 13:33:39 - Atualizado h√°
Organiza√ß√Ķes e movimentos sociais participaram do ato no Quilombo dos Palmares. Manifestantes protestam contra Bolsonaro na Serra da Barriga

Manifestantes de vários municípios de Alagoas subiram a Serra da Barriga, em União dos Palmares, neste sábado (2), Dia da Consciência Negra, para protestar contra a política do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

A concentra√ß√£o come√ßou às 8h no Centro de Uni√£o. Os manifestantes fizeram uma trilha de aproximadamente 10 km para chegar ao topo do Quilombo dos Palmares.

Manifestantes usam faixas durante protesto contra Bolsonaro

Jamerson Soares/g1

Uma passeata foi formada e os participantes usaram faixas, cartazes e em um grito conjunto que dizia: "Na terra de Dandara e Zumbi, genocida n√£o se cria".

Participam do protesto diversas organiza√ß√Ķes e movimentos sociais. Entre eles, CUT, a Frente Brasil Popular, Frente Brasil Popular, Frente Povo Sem Medo, movimento negro, centrais sindicais e sindicatos, movimentos de mulheres, culturais, de juventude, entre outros.

"O protesto é para reafirmar a necessidade de pol√≠ticas p√ļblicas para a popula√ß√£o mais pobre, assim como a garantia de vida. CÉ um protesto contra o desmonte do governo Bolsonaro. É uma data simbólica, até porque a popula√ß√£o negra é a mais afetada", disse Edna Bezerra, integrante do Centro Brasileiro de estudos de sa√ļde.

Fonte: g1
Comunicar erro
Alagoas Em Dia

© 2022 Alagoas Em Dia
Notícias o tempo todo

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Alagoas Em Dia
X
X