Cidades Maceió

Começa a valer em Maceió redução do intervalo entre as duas doses da AstraZeneca

Por Redação

21/10/2021 às 13:26:06 - Atualizado há
Prazo foi reduzido de 12 para 8 semanas, seguindo recomendação do Ministério da Saúde. Novo prazo entre as duas doses da AstraZeneca agora é de 8 semanas, seguindo orientação do Ministério da Saúde.

Mariana Ferreira/Governo do Tocantins

Começou a valer nesta quinta-feira (21) o intervalo reduzido para a segunda dose da vacina AstraZeneca em Maceió. O novo prazo agora é de 8 semanas, seguindo orientação do Ministério da Saúde.

Vacina contra Covid-19 em Maceió: veja quem pode ser vacinado e o que fazer

A decisão para a redução no período da aplicação das vacinas fabricadas pela AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford foi anunciada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em suas redes sociais na última sexta-feira (15).

Até então, apenas a vacina da Pfizer tinha intervalo de 8 semanas entre as duas doses. A AstraZeneca vinha sendo aplicada com intervalo de 12 semanas entre as duas doses, mas agora o prazo foi igualado ao da Pfizer.

Quem precisa tomar a segunda dose da vacina contra Covid pode procurar um dos 8 pontos fixos de vacinação ou agendar a aplicação em uma das 20 unidades de saúde em que a vacina está disponível através do site agendavacina.maceio.al.gov.br.

Fonte: G1
Comunicar erro
Alagoas Em Dia

© 2021 Alagoas Em Dia
Notícias o tempo todo

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Alagoas Em Dia
X
X