Polícia Alagoas

Policial militar é baleado e morto após surto em Maceió

Por Redação

12/10/2021 às 12:20:14 - Atualizado h√°
Sargento Alessandro Oleszko morreu no HGE depois de ter passado por cirurgia. Família cobra posicionamento da Polícia Militar de Alagoas. Sargento da PM foi baleado em casa na segunda-feira

O sargento Alessandro Oleszko, da Pol√≠cia Militar de Alagoas, foi baleado em sua casa na segunda-feira (11) após um surto. Ele passou por cirurgia no Hospital Geral do Estado (HGE), mas n√£o resistiu. A fam√≠lia pede justi√ßa e um posicionamento da PM de Alagoas.

Militares foram até a casa do sargento para recolh√™-lo a pedido da Corregedoria da PM, j√° que, segundo a pol√≠cia, no domingo (10), ele teria efetuado disparos de arma de fogo contra uma resid√™ncia no bairro de Guaxuma. Segundo a Pol√≠cia Militar, o sargento foi baleado na perna após ter reagido à pris√£o.

A polícia conta que Oleszko tentou atingir os policiais com armas brancas e que chegou a agredir os companheiros de farda. Sem conseguir contê-lo, a polícia diz que foi necessário atirar em sua perna.

O sargento Oleszko foi encaminhado para uma UPA do Tabuleiro e depois levado em estado grave para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde passou por cirurgia e faleceu.

"O meu pai estava doente. Ele chegou, inclusive, a pedir ajuda. Eram os amigos dele, n√£o consigo acreditar que isso aconteceu. Era um homem só contra um batalh√£o. Ser√° que todos aqueles homens n√£o conseguiram cont√™-lo sem ter que atirar? Estou revoltada. A pol√≠cia acabou com toda uma fam√≠lia", disse Karol Oleszko.

O g1 entrou em contato com a Pol√≠cia Militar às 10h36 para saber mais informa√ß√Ķes sobre a causa da morte e o posicionamento da corpora√ß√£o, e aguarda o retorno.

Segundo o Instituto Médico Legal (IML), o corpo do militar deu entrada às 6h40 desta ter√ßa-feira (12). A necropsia deve ser conclu√≠da ainda hoje, e em seguida o corpo vai ser liberado para o sepultamento.

Fonte: G1
Comunicar erro
Alagoas Em Dia

© 2021 Alagoas Em Dia
Notícias o tempo todo

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Alagoas Em Dia
X
X