Sa√ļde Alagoas

Maceió tem quase 2 mil casos de dengue em uma semana; veja os bairros com mais infectados

Por Redação

05/10/2021 às 11:05:59 - Atualizado h√°
Munic√≠pio teve aumento de 59,54% no n√ļmero de casos em rela√ß√£o ao mesmo per√≠odo em 2020. Mosquito Aedes aegypti é o transmissor da dengue, zika e chikungunya

Raul Santana/Fiocruz/

Maceió registrou 1.955 casos de dengue no per√≠odo de 14 a 20 de setembro. Segundo a Secretaria Municipal de Sa√ļde (SMS), houve um aumento de 59,54% no n√ļmero de casos em rela√ß√£o ao mesmo per√≠odo de 2020, quando o registro foi de 779 casos. O boletim epidemiológico com os dados foi divulgado nesta ter√ßa-feira (5).

O n√ļmero de infectados pelo zika v√≠rus também aumentou nesse per√≠odo. Foram 51 casos contra 31 registrados no ano anterior, um aumento de 31,37%.

LEIA TAMBÉM

Veja como combater o Aedes aegypti, zika vírus e dengue

Zika vírus; saiba mais sobre a doença e a microcefalia

Durante a 38¬™ Semana Epidemiológica, foram contabilizados 69 casos de chikungunya no munic√≠pio. O mesmo n√ļmero registrado no mesmo per√≠odo de 2020.

Segundo a secretaria, os bairros com maior √≠ndice de infectados em Maceió s√£o:

Centro

Mangabeiras

Ponta Grossa

Durante os trabalhos, os agentes de sa√ļde encontraram larvas do Aedes Aegypti (transmissor da dengue, zika e chikungunya) em tanques, caixas d"√°gua, baldes, vasos de plantas, latas e até em brinquedos infantis.

Maceió registra aumento de quase 60% nos casos de dengue

Disque Dengue

Para acionar os agentes de endemias e denunciar focos potenciais do mosquito Aedes aegypti, a prefeitura disp√Ķe do Disque Dengue, no n√ļmero 3312-5495. Por meio dele, a popula√ß√£o pode denunciar locais prop√≠cios à prolifera√ß√£o do mosquito como terrenos baldios, casas abandonadas ou piscinas desativadas.

V√ćDEO: Entenda as diferen√ßas entre dengue, zika e chikungunya

Veja a diferença entre as doenças dengue, zika, chikungunya e mayaro.

Fonte: G1
Comunicar erro
Alagoas Em Dia

© 2021 Alagoas Em Dia
Notícias o tempo todo

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Alagoas Em Dia
X
X