Educação Maceió

Estudantes podem solicitar passe livre nos ônibus de Maceió; saiba como ter direito ao benefício

Por Redação

13/09/2021 às 13:34:25 - Atualizado h√°
Alunos do ensino fundamental, médio ou superior de institui√ß√Ķes p√ļblicas ou privadas t√™m direito à gratuidade no transporte p√ļblico, mas é preciso validar acesso. Implanta√ß√£o do Passe Livre Estudantil de Maceió foi anunciada durante evento na sede da SMTT

Divulgação/Ascom

Estudantes de Maceió j√° podem fazer o agendamento para ativar o Passe Livre Estudantil a partir desta segunda-feira (13). Mais de 50 mil alunos devem ser beneficiados com o direito à gratuidade nos ônibus urbanos da capital.

Para conseguir o benef√≠cio, é preciso fazer um agendamento online e preencher um formul√°rio indicando onde deseja ativar o benef√≠cio. Os locais de ativa√ß√£o s√£o os seguintes:

Sede do Bem Legal (Centro)

Divis√£o de Cadastros (sede da SMTT)

Terminal de passageiros da Colina dos Eucaliptos

Terminal de passageiros do Benedito Bentes

O estudante precisa estar em dia com o cadastramento do Bem Legal Escolar, tendo atualizado o bilhete neste ano. O benef√≠cio estar√° dispon√≠vel e poder√° ser utilizado em até 24 horas após a ativa√ß√£o.

Quem tem direito ao Passe Livre Estudantil

Ser√£o beneficiados os alunos que est√£o regularmente matriculados no ensino fundamental, médio, técnico ou superior de institui√ß√Ķes p√ļblicas ou privadas do munic√≠pio, devidamente credenciadas pelo Ministério da Educa√ß√£o (MEC), pela Secretaria de Estado da Educa√ß√£o de Alagoas (Seduc) e pela Secretaria Municipal de Educa√ß√£o de Maceió (Semed).

Além disso, é necess√°rio que o aluno comprove frequ√™ncia escolar de no m√≠nimo 75%.

O superintendente da SMTT, André Costa, explicou que os estudantes ter√£o acesso a 44 passagens por m√™s, que devem ser utilizadas nos dias √ļteis.

Fonte: G1
Comunicar erro
Alagoas Em Dia

© 2021 Alagoas Em Dia
Notícias o tempo todo

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Alagoas Em Dia
X
X