Política Campo Grande-AL

Mais de 8 mil eleitores voltam às urnas no domingo para eleger prefeito de Campo Grande, AL

Por Redação

09/09/2021 às 19:12:02 - Atualizado h√°
Eleição realizada em 2020 foi anulada pelo TSE, que indeferiu registro da candidatura do prefeito reeleito Arnaldo Higino (PP) e determinou novo pleito na cidade. Nova eleição vai ser realizada para prefeito e vice-prefeito de Campo Grande, Alagoas

Reprodução/TV Gazeta

A elei√ß√£o suplementar em Campo Grande, agreste de Alagoas, deve levar de volta às urnas 8.446 eleitores para escolher o prefeito e vice-prefeito da cidade no próximo domingo (12). O novo pleito foi determinado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em dezembro de 2020 após o pleno indeferir o registro de candidatura de Arnaldo Higino (PP), prefeito reeleito no munic√≠pio, por improbidade administrativa.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL), ser√£o quatro locais de vota√ß√£o e 27 se√ß√Ķes eleitorais que funcionar√£o seguindo as regras sanit√°rias de combate à Covid-19. O uso de m√°scaras é obrigatório e as aglomera√ß√Ķes dentro e nas proximidades dos locais de vota√ß√£o est√£o proibidas.

A vota√ß√£o acontecer√° das 7h às 17h. Idosos, gestantes e pessoas com dificuldade de locomo√ß√£o ter√£o prioridade nas filas.

N√£o haver√° a identifica√ß√£o biométrica também por causa da pandemia. Por isso, os eleitores devem comparecer para votar portando documento oficial com foto (identidade, carteira de trabalho ou passaporte) e uma caneta para a assinatura no caderno de vota√ß√£o.

Mais de 400 policiais, de todas as forças de segurança do estado, vão atuar no plano integrado de segurança durante o pleito eleitoral.

Auditoria das urnas eletrônicas

Durante a elei√ß√£o suplementar haver√° auditoria de funcionamento das urnas eletrônicas e de verifica√ß√£o de autenticidade e integridade dos sistemas nelas instalados. É a primeira vez que isso ser√° feito em Alagoas.

Uma comiss√£o formada por representantes do TRE-AL, do Ministério P√ļblico Federal (MPF-AL) e Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas (OAB/AL), vai acompanhar todos os tr√Ęmites da elei√ß√£o e publicar um relatório completo ao fim do pleito.

O N√ļcleo Permanente de Combate à Desinforma√ß√£o do TRE-AL colocou à disposi√ß√£o um n√ļmero para den√ļncias sobre not√≠cias falsas na regi√£o. O telefone (82) 99844-0408 estar√° dispon√≠vel tanto para o recebimento de mensagens tanto através do Whatsapp quanto para liga√ß√Ķes, das 8h às 22h, até a data da elei√ß√£o.

V√≠DEO: Técnicos concluem carregamento das urnas eletrônicas para elei√ß√Ķes em Campo Grande

Urnas que serão usadas na eleição suplementar da Campo Grande já estão prontas.

Fonte: G1
Comunicar erro
Alagoas Em Dia

© 2021 Alagoas Em Dia
Notícias o tempo todo

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Alagoas Em Dia