Educação Brasil

Ministro da Educação diz que o protagonismo pós-pandemia passa a ser do professor e da escola

Por Redação

03/09/2021 às 21:17:29 - Atualizado h√°
Milton Ribeiro esteve no Sul de Minas nesta sexta-feira (3) para inaugura√ß√£o de dez estruturas f√≠sicas dos campi da Ufla em Lavras e S√£o Sebasti√£o do Para√≠so. Ministro da Educa√ß√£o, Milton Ribeiro, esteve no Sul de Minas nesta sexta-feira (3) para inaugura√ß√Ķes na Universidade Federal de Lavras

Divulgação/Ufla

Durante inaugura√ß√£o de dez estruturas f√≠sicas dos campi da Universidade Federal de Lavras (Ufla) em Lavras e S√£o Sebasti√£o do Para√≠so, no Sul de MG, nesta sexta-feira (3), o Ministro da Educa√ß√£o, Milton Ribeiro, comentou sobre o Brasil pós-pandemia. De acordo com ele, o protagonismo deixar√° de ser de médicos e de hospitais e passar√° a ser "do professor e da escola".

"Nesse ano da pandemia o protagonismo foi dos médicos e hospitais, esse ano e o ano que vem, pós-pandemia, o protagonismo ser√° do professor e da escola. E eu confio na gest√£o dos professores e de toda a dire√ß√£o aqui da Federal de Lavras", disse o Ministro quando comentava sobre investimentos para obras em andamento da Ufla.

Dentre as obras, está a do Hospital Universitário. Segundo Ribeiro, os investimentos necessários para a finalização da construção ocorrerão "na medida do possível".

"Na medida do poss√≠vel, nós temos que cuidar primeiro do custeio, para que n√£o se fechem os recursos, e depois nós caminhamos, num segundo momento, certamente, para os grandes investimentos", falou.

Ministro da Educa√ß√£o, Milton Ribeiro, durante inaugura√ß√Ķes realizadas na Ufla em Lavras e em S√£o Sebasti√£o do Para√≠so (MG)feira (3) para inaugura√ß√£o de dez estruturas

Divulgação/Ufla

No Sul de MG

Em sua chegada, na manh√£ desta sexta, o Ministro assistiu a uma apresenta√ß√£o da equipe de gin√°stica aeróbica da Ufla, dez vezes campe√£ mundial por equipes. No local, também ocorreu o descerramento da placa do Complexo de Alto Rendimento "Fernando Roberto de Oliveira".

O Ministro veio acompanhado do Secret√°rio de Educa√ß√£o Superior do MEC, Wagner Vilas Boas, do Diretor de base de Alto Rendimento da Secretaria Especial do Esporte – Ministério da Cidadania, Luiz Roberto de Moraes Duarte, e de outras autoridades que foram recebidas pelo Reitor da Ufla, Jo√£o Chrysostomo de Resende J√ļnior.

Na programa√ß√£o estavam também as inaugura√ß√Ķes do Complexo Esportivo de Alto Rendimento "Fernando Roberto de Oliveira", do gin√°sio de gin√°stica, de uma usina fotovoltaica, da reforma e amplia√ß√£o da Biblioteca Universit√°ria, além de obras no campus avan√ßado que ficam em S√£o Sebasti√£o do Para√≠so.

Fonte: G1
Comunicar erro
Alagoas Em Dia

© 2021 Alagoas Em Dia
Notícias o tempo todo

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Alagoas Em Dia