Esportes Série B

NOVO LIDER: CRB vence o Confiança e chega a liderança da Série B: 2 a 1

Por Redação

01/09/2021 às 21:02:18 - Atualizado há
Júnior Brandão fez o primeiro gol da partida e chegou ao segundo pelo Galo

A abertura da 22ª rodada da Série B, nesta quarta (1), foi da melhor maneira possível para a torcida do CRB. O Regatas viajou para Aracaju, onde duelou com o Confiança, na Arena Batistão. Após uma partida amplamente movimentada, o time alagoano conseguiu mais uma vitória fora de casa, agora por 2 a 1. Júnior Brandão e Jajá fizeram os gols regatianos, enquanto Tiago Reis descantou para o Clube Proletário.

Os resultado leva o CRB para a liderança da segundona, com 40 pontos. No entanto, os alagoanos precisam secar o Coritiba, que joga ainda nesta quarta (1), às 21h30. Por sua vez, o Dragão amarga mais uma rodada na lanterna da competição. O clube estacionou nos 13 pontos e vê a saída do Z-4 ainda mais distante. Confira como foi a partida no Tempo Real da Gazetaweb.com

As equipes terão um longo tempo de preparação até a 23ª rodada. Os dois clubes terão confrontos diretos em suas determinadas brigas. O Dragão joga primeiro, na próxima terça-feira (7), visitando o Brasil de Pelotas, atual penúltimo colocado. O Regatas terá um tempo maior de descanso, já que joga apenas no dia 11, recebendo o Goiás, outro clube que está dentro do G4.

1º Tempo

Com objetivos bem distintos na tabela, o jogo teve uma pequena polêmica no primeiro minuto de jogo. A bola pegou no braço de Nirley, mas o VAR não considerou penalidade. O Dragão, desesperado e na lanterna, chegou pelo alto aos 4 minutos. Nery Bareiro testou de cabeça, porém, mandou pra fora. O Galo começou mais retraído, explorando o contra-ataque. Brandão teve duas oportunidades de puxar um lance fatal, mas faltou capricho.

O capricho também fez falta nas estocadas ofensivas do Dragão. Mesmo com mais presença no campo de ataque, o time não conseguiu uma grande oportunidade nos primeiros 17 minutos. A chance mais perigosa foi do CRB, com Diego Torres. O camisa 10 teve a chance cobrar uma falta aos 18 minutos, bem próximo da área, mas isolou.

O lance, porém, parece ter acendido a chama regatiana. Em novo vacilo do Dragão, o time alagoano achou um belo contra-ataque aos 22 minutos. Diego Torres lançou para Júnior Brandão, que na terceira tentativa de atacar, não desperdiçou. Arriscou um belo chute da entrada da área e Michael aceitou: 1 a 0 para o Galo. A resposta veio aos 26, quando finalmente os sergipanos finalizaram no gol. Bocão pegou o rebote de fora da área e Diogo Silva segurou firme.

O Confiança não parou por aí. Logo na sequência, aos 27 minutos, uma nova chegada assustou o Regatas. Bocão cruzou e Álvaro apareceu livre na área, contudo, o camisa 10 estava desequilibrado e mandou pra fora, beliscando a trave. Com 30, Nirley tentou de cabeça, entretanto também desperdiçou. A partida começou a ser facilmente controlada pelo clube regatiano, que seguiu controlando bem a parte defensiva após abrir o placar.

Os minutos finais da etapa inicial foram de muitas tentativas ofensivas do Confiança. Com 42, Diogo Silva afastou um cruzamento perigoso, na direção do gol. Até aos 46 minutos da primeira etapa, o Dragão tentou apertar de qualquer maneira, porém, faltou qualidade, deixando o placar em vantagem para os alagoanos no primeiro tempo.

Ficha técnica

Confiança - Michael; Jonathan Bocão (Rafael Vila), Nirley, Nery Bareiro e João Paulo; Madison, Jhemerson e Álvaro (Ítalo); Luidy (Lucas Sampaio), Willians Santana (Tiago Reis) e Hernane Brocador (Robinho). Técnico: Luizinho Lopes

CRB - Diogo Silva; Reginaldo, Gum (Frazan), Caetano e Guilherme Romão; Marthã (Claudinei), Wesley e Diego Torres (Renan Bressan); Pablo Dyego, Jajá (Alisson Farias) e Júnior Brandão (Emerson Negueba). Técnico: Allan Aal

Cartões amarelos - Nery Bareiro (Confiança); Hernane Brocador (Confiança); Marthã (CRB); Serginho (Confiança); Jhemerson (Confiança)

Árbitro - Leo Simão Holanda (CBF-CE)

Assistentes - Cleberson do Nascimento Leite (CBF-CE) e Renan Aguiar da Costa (CBF-CE)

Fonte: G1
Comunicar erro
Alagoas Em Dia

© 2021 Alagoas Em Dia
Notícias o tempo todo

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Alagoas Em Dia
X
X