Educação Alagoas

Alunos e professores de Alagoas participam de competição nacional que estimula ensino e aprendizado durante a pandemia

Por Redação

27/08/2021 às 14:12:29 - Atualizado h√°
Khanpeonato da Khan Academy prop√Ķe atividades e metas a serem cumpridas em competi√ß√£o online, com conte√ļdos exclusivos feitos em parceria com a PERTS, da Universidade de Stanford. Professores e alunos v√£o poder disputar campeonato da Khan Academy

Foto: Divulgação

Professores e alunos de Alagoas v√£o poder disputar uma competi√ß√£o nacional em diferentes disciplinas no Khanpeonato da Khan Academy, uma organiza√ß√£o sem fins lucrativos. O objetivo é estimular o ensino e o aprendizado durante a pandemia.

As inscri√ß√Ķes s√£o gratuitas e podem ser feitas até 30 de agosto (saiba como se inscrever).

A competi√ß√£o acontece entre 8 de setembro e 5 de dezembro, com atividades e metas a serem cumpridas dentro de uma plataforma online, com conte√ļdos exclusivos feitos em parceria com a PERTS - da Universidade de Stanford.

Todo o conte√ļdo é disponibilizado na p√°gina da Khan Academy: atividades interativas, exerc√≠cios, v√≠deos e artigos acad√™micos. Ao longo do desafio, os alunos ter√£o que superar obst√°culos e desbloquear n√≠veis de progresso.

"Nossa meta é promover momentos de descontra√ß√£o em meio ao aprendizado, de forma que o estudo possa ser leve e divertido", conta Paulo Bellé, Gerente de Marketing da Khan Academy Brasil.

Até agora, 24 escolas e 94 professores do estado confirmaram presen√ßa no projeto. Os professores podem conquistar um certificado de conclus√£o e as escolas poder√£o ser premiadas se cumprirem os requisitos necess√°rios.

Escolha livre

Os professores que participarem da competi√ß√£o v√£o poder escolher o conte√ļdo do desafio, que ser√° selecionado e recomendado pelo próprio professor, além de j√° estar alinhado à Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

O trabalho entre alunos será feito em equipe para estimular os momentos de descontração e aprendizado. No final do programa, professores e estudantes receberão certificados digitais.

Fonte: G1
Comunicar erro
Alagoas Em Dia

© 2021 Alagoas Em Dia
Notícias o tempo todo

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Alagoas Em Dia