Educação Maceió

Alunos voltam às aulas presenciais na rede pública de Maceió

Por Redação

23/08/2021 às 09:15:37 - Atualizado h√°
Retomada acontece em formato h√≠brido, com estudantes fazendo um revezamento di√°rio. Alunos da rede p√ļblica municipal de Maceió retomam aulas presenciais

Isabelle Monteiro/TV Gazeta

Alunos das escolas da rede municipal de ensino de Maceió voltaram às aulas presenciais nesta segunda-feira (23) após mais de um ano de ensino remoto por causa pandemia da Covid-19.

As escolas receberam os estudantes no in√≠cio da manh√£ com orienta√ß√Ķes sobre os protocolos sanit√°rios para evitar o cont√°gio da doen√ßa.

A retomada segue o formato h√≠brido, com atividades presenciais e n√£o presenciais. O secret√°rio de Educa√ß√£o de Maceió, Elder Maia, explicou que os estudantes far√£o um revezamento di√°rio. "Uns estudantes ficam em casa em um dia e no outro v√£o para a escola e retornam assim sucessivamente", explicou.

Maia disse que a retomada acontece em tr√™s etapas, porque algumas escolas ainda precisam passar por reformas e reparos na estrutura. "No dia 30 outro grupo de escolas voltam porque passam por uma série de adapta√ß√Ķes e até o dia 8 de setembro todas as escolas ter√£o retomado as aulas presenciais", comunicou.

O Munic√≠pio é respons√°vel pela educa√ß√£o infantil e pelo ensino fundamental, que vai do 1¬ļ ao 9¬ļ ano. J√° o ensino médio, que também retomou as atividades presenciais, é compet√™ncia do Estado.

Estudantes receberam orienta√ß√Ķes antes de come√ßarem as aulas presenciais

Fonte: G1
Comunicar erro
Alagoas Em Dia

© 2021 Alagoas Em Dia
Notícias o tempo todo

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Alagoas Em Dia