Política Alagoas

Após apendicite e Covid, João Lyra é internado em Maceió por broncoaspiração

Por Redação

23/07/2021 às 16:17:53 - Atualizado h√°
Ex-deputado federal passou por cirurgia de ap√™ndice no m√™s passado. Ele est√° internado na UTI de hospital particular desde o √ļltimo s√°bado. Jo√£o Lyra foi internado em um hospital particular de Maceió no √ļltimo s√°bado depois de ter uma broncoaspira√ß√£o

Robson Lima/Gazeta de Alagoas

O ex-deputado federal por Alagoas e empres√°rio Jo√£o Lyra, 90 anos, est√° internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de Maceió h√° seis dias. Ele deu entrada na unidade de sa√ļde depois de ter uma broncoaspira√ß√£o, que acontece quando o alimento entra pelas vias aéreas, podendo causar a morte.

Ao G1, a filha do usineiro Lourdinha Lyra contou o drama vivido pelo pai nas √ļltimas semanas.

No √ļltimo m√™s, Jo√£o Lyra teve pneumonia, passou por uma cirurgia de ap√™ndice e pegou Covid-19. Após se recuperar de todas as doen√ßas, ele precisou ser internado no √ļltimo s√°bado (17).

Resíduo de comida preso no pulmão pode causar pneumonia ou bronquite

"Tem sido muito difícil, pois ele tem passado por momentos delicados. Ele teve essa pneumonia no mês passado, melhorou, aí veio a cirurgia do apêndice, teve alta, foi para casa e foi contaminado pela Covid. Tivemos que levar ele de volta para o hospital, ele conseguiu vencer a doença e agora precisou ser internado de novo por causa da broncoaspiração", contou.

A expectativa da filha é o que pai seja transferido da UTI para um quarto do hospital em breve.

"Ele é muito forte. Por tudo o que ele passou, se fosse outro no lugar dele n√£o teria resistido. Hoje mesmo ele me mandou mensagem, est√° l√ļcido, n√£o est√° entubado, e ele disse de forma descontra√≠da que est√° voltando para casa no domingo. Esse é o meu pai", contou Lourdinha.

Fonte: G1
Comunicar erro
Alagoas Em Dia

© 2021 Alagoas Em Dia
Notícias o tempo todo

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Alagoas Em Dia