Política Vacina

VEJA O VÍDEO: Pazuello se reuniu com intermediadores que ofertaram CoronaVac pelo triplo do preço

Por Redação

16/07/2021 às 15:42:57 - Atualizado h√°

Quando ainda era ministro da Sa√ļde, o general Eduardo Pazuello se reuniu com intermediadores que ofereceram doses da CoronaVac pelo triplo do pre√ßo. No contrato do governo federal com o Butantan, as doses sa√≠ram a US$ 10 dólares cada. Mas, na m√£o dos intermediadores recebidos pelo ex-ministro, seria US$ 28 por dose.


A informação foi publicada em primeira mão pelo jornal "Folha de S.Paulo"

Os intermediadores, de acordo com apura√ß√Ķes da CPI da Covid, s√£o de uma empresa de Santa Catarina. A reuni√£o foi realizada em 11 de mar√ßo.

No v√≠deo, Pazuello diz que um intermediador identificado como John levou ao governo a oferta de compra de 30 milh√Ķes de doses da CoronaVac.

Pazuello diz também que o encontro terminava com um memorando de entendimento j√° assinado e o "compromisso" do ministério de fazer o negócio.

"Nós estamos aqui reunidos no Ministério da Sa√ļde, recebendo comitiva liderada pelo John. Uma comitiva que veio tratar da possibilidade de nós comprarmos 30 milh√Ķes de doses, numa compra direta com o governo chin√™s. E j√° abre também uma nova possibilidade de termos mais doses e mais laboratórios. Vamos tratar na semana que vem. Mas sa√≠mos daqui hoje j√° com memorando de entendimento assinado e com o compromisso do ministério de celebrar, no mais curto prazo, o contrato", afirmou o ministro no v√≠deo após a reuni√£o.


Fonte: Band
Comunicar erro
Alagoas Em Dia

© 2021 Alagoas Em Dia
Notícias o tempo todo

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Alagoas Em Dia
X
X