Alagoas

Cartão CRIA: cadastro de crianças de 2 a 5 anos começa nesta quinta-feira em Maceió

Por Redação

06/05/2021 às 14:03:00 - Atualizado há
Até 18 de maio, farão o cadastramento responsáveis com iniciais de A a L. De 19 a 28, com iniciais de M a Z. Auxílio mensal é válido para famílias que vivem na pobreza ou extrema pobreza. Cartão gera auxílio mensal de R$ 100 para gestantes e crianças

Felipe Brasil/Agência Alagoas

Começa nesta quinta-feira (6) o cadastramento de crianças de dois a cinco anos de idade para o recebimento do Cartão CRIA (Criança Alagoana), um auxílio mensal oferecido pelo governo estadual de R$ 100 para famílias que vivem na pobreza ou extrema pobreza. Crianças com síndrome congênita por Zika Vírus, de 0 a 7 anos, também são beneficiadas.

O cadastramento acontece em duas etapas, considerando as letras iniciais dos nomes dos responsáveis:

Até 18 de maio: só pessoas com iniciais de A a L podem cadastrar suas crianças.

De 19 a 28 de maio: é a vez dos responsáveis com iniciais de M a Z.

Para receber o auxílio, a criança deverá está inscrita no Cadastro Único da família, ou seja, é preciso ter o Número de Identificação Social (NIS) da mãe ou do pai, além do NIS da criança.

Cadastro só por agendamento

Primeiro, é necessário fazer um agendamento por telefone, ligando para algum dos postos da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

O cadastro é feito pessoalmente nos 16 Centros de Referência de Assistência Social (Cras); na sede do Cadastro Único (Cadúnico), na Serraria; no Centro de Atendimento Socioassistencial (Casa), no bairro do Prado; e no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) Santa Lucia. O horário de atendimento é de 8h às 13h.

Fonte: G1
Comunicar erro
Alagoas Em Dia

© 2021 Alagoas Em Dia
Notícias o tempo todo

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Alagoas Em Dia