Sa√ļde Alagoas

Professores da educação básica são incluídos no próximo grupo de vacinação contra a Covid Alagoas

Por Redação

03/05/2021 às 16:15:19 - Atualizado h√°
Estado recebeu quase 100 mil doses da vacina AstraZeneca nesta segunda (3) e anunciou ampliação do grupo prioritário, mas calendário de imunização será definido pelos municípios. Alagoas recebe quase 100 mil doses da vacina AstraZeneca nesta segunda-feira

Professores da educa√ß√£o b√°sica com mais de 55 anos foram inclu√≠dos no próximo grupo priorit√°rio para vacina√ß√£o contra a Covid. A amplia√ß√£o do p√ļblico-alvo acontece a partir da chegada, nesta segunda-feira (3), de 99.750 doses da vacina AstraZeneca enviadas pelo Ministério da Sa√ļde.

Veja todos os grupos que fazem parte desta nova etapa de imunização:

profissionais da educação básica de 55 a 59 anos (incluindo professores e funcionários administrativos)

pessoas com comorbidades de 45 a 55 anos

pessoas com deficiência de 55 a 59 anos

pessoas em situação de rua a partir de 18 anos

presidi√°rios e servidores do Sistema Prisional acima de 18 anos

Além disso, o estado recebeu nesta tarde 7.020 doses da Pfizer, que devem ser utilizadas para imuniza√ß√£o de gestantes e puérperas, pessoas com comorbidades e com defici√™ncia permanente.

De acordo com a Secretaria de Estado da Sa√ļde (Sesau), o calend√°rio de vacina√ß√£o dos novos (com datas e cronogramas para cada idade) ser√° definido por cada prefeitura, assim que elas receberem as remessas com as doses.

"Ser√° um grande avan√ßo para iniciarmos a imuniza√ß√£o desse p√ļblico, que vai permitir que logo mais nós retomemos as aulas presenciais com toda a seguran√ßa com os profissionais da educa√ß√£o vacinados. Eu estou muito feliz com isso", disse o governador Renan Filho (MDB).

Com a chegada também das remessas de mais de 9mil doses da CoronaVac, a expectativa do estado é colocar em dia a aplica√ß√£o da segunda dose até quinta-feira (6).

Alagoas recebe 99 mil doses da vacina AstraZeneca e amplia vacinação

Sesau

Fonte: G1
Comunicar erro
Alagoas Em Dia

© 2021 Alagoas Em Dia

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Alagoas Em Dia