Cidades Alagoas

Vacinação de pessoas de 57 anos com comorbidade é antecipada em Maceió para esta segunda

Por Redação

03/05/2021 às 10:14:00 - Atualizado há
Prefeitura também antecipou a imunização de pessoas com 56 anos; veja a nova data. Pessoas a parti de 57 anos com comorbidades começam a ser vacinadas em Maceió

Pablício Vieira/Ascom Arapiraca

A prefeitura de Maceió começou, nesta segunda-feira (3), a vacinar contra a Covid-19 pessoas de 57 anos com comorbidades. A antecipação da imunização desse público, que estava marcada para terça (4), foi anunciada nas redes sociais feito pelo prefeito JHC (PSB).

Também foi antecipada a vacinação para pessoas de 56 anos. Antes, seria na quarta (5), mas agora vai acontecer um dia antes.

"A semana começa com notícia boa: Antecipamos para hoje a vacinação das pessoas com comorbidades a partir de 57 anos. Amanhã, terça-feira (04/05), é a vez das pessoas com comorbidades de 56 anos. Nos próximos dias também vamos ampliar para outras idades. Maceió segue vacinando", disse o prefeito JHC.

As comorbidades incluídas no grupo prioritário foram definidas como no Plano Nacional de Imunização. Veja abaixo quais são elas:

adultos com síndrome de Down

doentes renais crônicos em diálise com mais de 18 anos

todos os tipos de diabetes

pneumopatias crônicas graves (doença pulmonar obstrutiva crônica; asma grave; fibrose cística...)

hipertensão arterial em diferentes condições

doenças cardiovasculares

doenças cerebrovasculares (acidente vascular cerebral isquêmico ou hemorrágico; ataque isquêmico transitório; e demência vascular)

imunossuprimidos (transplantados, pessoas com HIV, pacientes oncológicos...)

anemia falciforme

obesidade mórbida

cirrose hepática

Todos os detalhes das comorbidades estão estabelecidos em documento elaborado por técnicos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), em parceria com o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems/AL) (clique aqui para baixar a nota técnica completa).

Início da vacinação de pessoas com comorbidade

Fonte: G1
Comunicar erro
Alagoas Em Dia

© 2021 Alagoas Em Dia

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Alagoas Em Dia