Esportes Campeonato Paulista

Sob o comando de Crespo, São Paulo tem melhor sequência de vitórias desde 2012

Por Redação

26/04/2021 às 11:21:29 - Atualizado há

O São Paulo deu prosseguimento ao seu excelente momento na temporada 2021 ao bater o Ituano por 3 a 0, na noite do último domingo, 25, fora de casa, em confronto válido pelo Campeonato Paulista. Mesmo com uma escalação completamente modificada e recheada de garotos, o time ganhou do adversário com extrema facilidade e, de quebra, garantiu sua vaga nas quartas de final com duas rodadas de antecedência. Para melhorar, com o resultado, o Tricolor alcançou a sétima vitória consecutiva, registrando a melhor sequência desde 2012. Na lista das últimas "vítimas" da equipe liderada por Hernán Crespo, também estão São Caetano, RB Bragantino, Guarani, Palmeiras, Sporting Cristal (PER) e Santo André. A exceção do embate diante dos peruanos, válido pela Libertadores, os outros foram realizados pelo Estadual.

Vivendo um período difícil em sua história e amargando um tabu de oito anos sem títulos, o São Paulo não conquistava sete vitórias seguidas há nove anos. Na ocasião, o Tricolor, então treinado por Émerson Leão, faturou onze triunfos consecutivos entre março e abril de 2012, tendo Guaratinguetá, XV de Piracicaba, Independente-PA (duas vezes), Portuguesa, Santos, Mirassol, Catanduvense, Ituano, Mogi Mirim e Bahia de Feira como adversários. A sequência positiva foi encerrada com um revés para o Linense, pelo Paulistão. Posteriormente, no mesmo ano, aquele conjunto paulista faturou a Copa Sul-Americana, a última taça a ser levantada pelo clube do Morumbi.

Para igualar o feito, o São Paulo terá que manter o embalo e ganhar de Rentistas (URU), em casa, Corinthians, fora, Racing (ARG), fora, e Mirassol, fora, nos duelos válidos pela fase de grupos da Libertadores e do Paulistão. Vale lembrar que o Tricolor ainda não sabe o que é vencer um Majestoso atuando na Neo Química Arena, estádio localizado em Itaquera, na zona leste da capital paulista. Os comandados por Crespo treinam nos próximos três dias até o jogo diante dos uruguaios, marcado para esta quinta-feira, 29, no Morumbi.

Fonte: JP
Comunicar erro
Alagoas Em Dia

© 2021 Alagoas Em Dia

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Alagoas Em Dia