Educação Alagoas

Estudante alagoana consegue nota máxima na prova de redação do Enem

Por Redação

30/03/2021 às 23:36:08 - Atualizado h√°
Nathaly Nobre est√° entre os 28 candidatos de todo pa√≠s que conseguiram tirar nota 1000 na prova. Mais de 2,7 milh√Ķes de estudantes fizeram o exame, Estudante alagoana tira nota 1000 na reda√ß√£o do Enem

Uma alagoana conseguiu tirar a nota m√°xima em reda√ß√£o. Nathaly Nobre tirou nota 1000 no exame e est√° na lista dos 28 estudantes em todo pa√≠s que atingiram a pontua√ß√£o m√°xima dos mais de 2,7 milh√Ķes de candidatos que compareceram à prova. O balan√ßo foi divulgado na segunda-feira (29) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais An√≠sio Teixeira (Inep), que organiza a avalia√ß√£o.

Enem 2020 tem 28 reda√ß√Ķes nota mil; veja desempenho geral dos candidatos

Nathaly fez as provas pela quarta vez e o sonho dela é cursar medicina. Assim como os demais candidatos, ela teve problemas para acessar o site que foram provocados por quest√Ķes técnicas, segundo o Inep. A estudante disse que todo esfor√ßo foi recompensado.

"A gente olha para tr√°s e v√™ toda trajetória constru√≠da porque n√£o vem do nada, n√£o vem de ontem, n√£o foi de um m√™s. Foram anos. É resultado de muita dedica√ß√£o, esfor√ßo, nunca desistir, ter perseveran√ßa", disse a candidata.

Segundo o Inep, houve queda no n√ļmero de estudantes com desempenho m√°ximo e isso pode ter rela√ß√£o com a alt√≠ssima taxa de absten√ß√£o: na edi√ß√£o impressa do Enem 2020, aplicada durante a pandemia, mais da metade dos inscritos faltou.

A estudante alagoana disse que o segredo da prova estava nas palavras-chave.

"A quest√£o da reda√ß√£o é pegar as palavras-chave, associar aos repertórios que s√£o adquiridos, que voc√™ usa. N√£o é apenas voc√™ copiar uma situa√ß√£o. É voc√™ relacionar e selecionar muito bem todos os argumentos e desenvolver", disse ela.

Depois de várias tentativas no site do Inep, Nathaly conseguiu conferir o desemprenho na prova de redação

Fonte: G1
Comunicar erro
Alagoas Em Dia

© 2021 Alagoas Em Dia

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Alagoas Em Dia