Cidades Alagoas

Sesau diz que vai enviar cota extra de vacinas contra Covid-19 para Viçosa e Anadia, AL

Por Redação

20/02/2021 às 19:05:05 - Atualizado há
Duas moradoras desses municípios foram infectadas pela nova variante brasileira do coronavírus. Secretaria da Saúde não informou, porém, a data para o envio do imunizante. Vacina contra a Covid-19 é aplicada em Alagoas

Reprodução/TV Gazeta

A Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau) divulgou neste sábado (20) que vai enviar doses extras da vacina contra o coronavírus para os municípios de Viçosa e Anandia, onde duas mulheres foram infectadas pela variante brasileira do coronavírus.

De acordo com o levantamento mais recente da Sesau, 89.141 alagoanos já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A vacinação ocorre nos 102 municípios do estado.

O secretário da Saúde, Alexandre Ayres, visitou os dois municípios na sexta-feira (19), onde informou aos respectivos prefeitos do reforço no envio de imunizantes. A data para isso acontecer, porém, não foi divulgada. Horas antes, o secretário e o governador Renan Filho (MDB) informaram em entrevista coletiva que uma mudança no cronograma anunciado pelo Ministério da Saúde faria o estado receber menos vacinas que o esperado.

Em reunião com o prefeito de Anadia, Celino Rocha (PP), e com a secretária municipal de Saúde, Sônia Mascarenhas, Ayres disse que o município vai receber uma cota extra de 60 doses da vacina para que sejam direcionadas à imunização dos agentes comunitários de saúde e trabalhadores em saúde que atuam na vigilância epidemiológica.

No mesmo dia, o secretário foi a Viçosa, onde se reuniu com o prefeito João Victor (Republicanos) e assegurou uma cota extra de 50 doses da vacina contra a Covid-19 para continuar a imunização de trabalhadores da saúde.

"Reitero que não há motivo para pânico. Precisamos manter a proteção e a população deve usar máscaras, higienizar as mãos com água e sabão, utilizar álcool gel ou líquido 70% e evitar aglomerações", reforçou Ayres.

A mulher infectada em Anadia, uma idosa de 64 anos, não tem histórico de viagem ou contato com alguém que viajou ao Amazonas, o que indica uma transmissão comunitária da nova variante. Ela já se recuperou da doença e está em casa.

Diante disso, o prefeito Celino Rocha decretou o fechamento de todos os estabelecimentos comerciais, igrejas, escolas e a suspensão de eventos sociais no município durante 15 dias, contados a partir de quinta-feira (18).

Comércio em Anadia é fechado após confirmação de nova variante do coronavírus

Fonte: G1
Comunicar erro
Alagoas Em Dia

© 2021 Alagoas Em Dia

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Alagoas Em Dia