Saúde Brasil

Jovem acorda de coma sem saber da pandemia de Covid; família faz vaquinha para tratamento

Por Redação

15/02/2021 às 02:30:41 - Atualizado há
Se tivesse a chance, muita gente apagaria 2020 da cabeça. Joseph Flavill não teve escolha. O britânico de 19 anos, está se recuperando de um atropelamento que sofreu há quase um ano. Mesmo internado, ele foi infectado duas vezes pelo coronavírus. Jovem acorda de coma sem saber da pandemia de Covid; família faz vaquinha para tratamento

Se tivesse a chance, muita gente apagaria 2020 da cabeça. Joseph Flavill não teve escolha. Ele entrou em coma no dia 1º de março do ano passado, após ser atropelado. O acidente causou um traumatismo craniano.

Naquele momento, a maioria das infecções ainda era na China. O Reino Unido só tinha 23 casos confirmados; os Estados Unidos, uma morte. Eventos esportivos, bares e restaurantes continuavam cheios de vida. Três semanas depois, a Inglaterra chamou o primeiro bloqueio nacional. Joe não tem memória de nada disso.

A mãe só teve permissão pra visitar Joe à distância, vestida da cabeça aos pés com equipamento de proteção. Um cuidado sobretudo com Joe: ele seria um dos raros casos de reinfecção: teria pegado o novo coronavírus duas vezes no hospital. A família e os amigos criaram um site pra contar pro mundo porque Joe é importante. A página que eles criaram serve pra formar uma rede de apoio; atualizar os amigos sobre a situação do Joe; e arrecadar dinheiro pro tratamento dele. Ninguém sabe quanto tempo tudo vai durar.

Joe acordou do coma e ficou meses sem mover o corpo. A mãe diz que ele se comunica pelos olhos: uma piscada significa não; duas, sim. A recuperação continua devagar, mas Joe agora já consegue mexer braços e pernas. Veja esta história no vídeo acima.

Fonte: G1
Comunicar erro
Alagoas Em Dia

© 2021 Alagoas Em Dia

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Alagoas Em Dia