Sa√ļde Brasil

Jovem acorda de coma sem saber da pandemia de Covid; família faz vaquinha para tratamento

Por Redação

15/02/2021 às 02:30:41 - Atualizado h√°
Se tivesse a chance, muita gente apagaria 2020 da cabe√ßa. Joseph Flavill n√£o teve escolha. O brit√Ęnico de 19 anos, est√° se recuperando de um atropelamento que sofreu h√° quase um ano. Mesmo internado, ele foi infectado duas vezes pelo coronav√≠rus. Jovem acorda de coma sem saber da pandemia de Covid; fam√≠lia faz vaquinha para tratamento

Se tivesse a chance, muita gente apagaria 2020 da cabe√ßa. Joseph Flavill n√£o teve escolha. Ele entrou em coma no dia 1¬ļ de mar√ßo do ano passado, após ser atropelado. O acidente causou um traumatismo craniano.

Naquele momento, a maioria das infec√ß√Ķes ainda era na China. O Reino Unido só tinha 23 casos confirmados; os Estados Unidos, uma morte. Eventos esportivos, bares e restaurantes continuavam cheios de vida. Tr√™s semanas depois, a Inglaterra chamou o primeiro bloqueio nacional. Joe n√£o tem memória de nada disso.

A m√£e só teve permiss√£o pra visitar Joe à dist√Ęncia, vestida da cabe√ßa aos pés com equipamento de prote√ß√£o. Um cuidado sobretudo com Joe: ele seria um dos raros casos de reinfec√ß√£o: teria pegado o novo coronav√≠rus duas vezes no hospital. A fam√≠lia e os amigos criaram um site pra contar pro mundo porque Joe é importante. A p√°gina que eles criaram serve pra formar uma rede de apoio; atualizar os amigos sobre a situa√ß√£o do Joe; e arrecadar dinheiro pro tratamento dele. Ninguém sabe quanto tempo tudo vai durar.

Joe acordou do coma e ficou meses sem mover o corpo. A m√£e diz que ele se comunica pelos olhos: uma piscada significa n√£o; duas, sim. A recupera√ß√£o continua devagar, mas Joe agora j√° consegue mexer bra√ßos e pernas. Veja esta história no v√≠deo acima.

Fonte: G1
Comunicar erro
Alagoas Em Dia

© 2021 Alagoas Em Dia

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Alagoas Em Dia