Educação Brasil

MEC publica relação de aprovados na segunda chamada do Prouni

Por Redação

08/02/2021 às 09:54:11 - Atualizado h√°

O Ministério da Educa√ß√£o publica hoje (8) a rela√ß√£o de candidatos aprovados na segunda chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) de 2021. O prazo para que os selecionados comprovem as informa√ß√Ķes que foram prestadas na inscri√ß√£o encerrar√° no dia 24 de fevereiro.

A lista com o nome dos selecionados para o primeiro processo seletivo de 2021, bem como o cronograma do programa, pode ser acessada por meio do site do Prouni.

Neste ano, o programa oferece bolsas para 13.117 cursos em 1.031 institui√ß√Ķes de ensino, localizadas em todos os estados e no Distrito Federal. Mais de 162 mil bolsas est√£o sendo ofertadas nesta edi√ß√£o do Prouni. Desse total, 52.839 s√£o para cursos na modalidade de educa√ß√£o à dist√Ęncia.

Critérios

Para ter acesso à bolsa integral, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal de até 1,5 sal√°rio m√≠nimo (R$ 1.650) por pessoa. Para a bolsa parcial, a renda familiar bruta mensal deve ser de até 3 sal√°rios m√≠nimos por pessoa (R$ 3.300).

É necess√°rio também que o interessado tenha cursado o ensino médio completo em escola da rede p√ļblica ou da rede privada, desde que na condi√ß√£o de bolsista integral. Professores da rede p√ļblica de ensino também podem disputar uma bolsa, e, nesse caso n√£o se aplica o limite de renda exigido dos demais candidatos.

É preciso ainda que o candidato tenha feito a edi√ß√£o mais recente do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), tenha alcan√ßado, no m√≠nimo, 450 pontos de média das notas e n√£o tenha tirado zero na reda√ß√£o.

Excepcionalmente neste ano, os interessados ser√£o selecionados de acordo com as notas do Enem de 2019, uma vez que as provas do Enem 2020 foram adiadas em raz√£o da pandemia da covid-19 e apenas o primeiro dia de provas foi realizado.

Fonte: AgenciaBrasil
Comunicar erro
Alagoas Em Dia

© 2021 Alagoas Em Dia

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Alagoas Em Dia