Alagoas

Prefeitura de Maceió divulga locais de vacinação para idosos a partir de 85 anos

Por Gilson Angelo

25/01/2021 às 20:43:34 - Atualizado há
Imunização para esse público começa na quinta-feira (28). Município vai disponibilizar três locais em diferentes pontos da capital. Idosos acamados precisam fazer cadastro. Idosos com 85 anos ou mais devem começar a ser vacinados em Maceió

Polyanna Monteiro/Ascom SMS

A vacinação dos idosos a partir de 85 anos em Maceió deve começar nesta quinta-feira (28), segundo informou a Secretaria de Saúde do Município (SMS). Maceió receberá 6.800 doses da vacina AstraZeneca/Oxford na terça (26), que serão utilizadas na imunização contra a Covid-19 desse grupo de idosos. Os idosos acamados devem ser cadastrados.

Locais de vacinação para idosos com 85 anos ou mais

Estacionamento do Shopping Pátio (Benedito Bentes)

Área de eventos do Maceió Shopping (Mangabeiras)

Drive-thru no estacionamento do Jaraguá

Os três pontos vão funcionar das 10h às 16h. Para realizar a imunização, os usuários devem levar um documento com foto e CPF.

A prefeitura de Maceió reforça que esses postos são exclusivos para a vacinação dos idosos. Os profissionais de saúde continuarão sendo vacinados em seus locais de trabalho, conforme etapa prevista no Plano Municipal de Imunização e agendamento da Gerência de Imunização da SMS junto à instituição.

Diferente da Coronavac, que possui o intervalo entre doses de 21 dias, a segunda dose da AstraZeneca só deve ser administrada após 12 semanas da primeira aplicação.

Cadastramento para idosos acamados

A partir desta terça-feira (26), a prefeitura vai começar o cadastramento exclusivo para idosos acamados, a partir dos 85 anos, das 8h às 17h, por meio do telefone 3312-5589.

Para realizar o cadastro é necessário informar:

Nome completo,

Idade,

Data de Nascimento,

CPF,

Endereço completo com ponto de referência,

Telefone para contato,

Nome do responsável.

A vacinação nos domicílios dos idosos acamados iniciará na quinta-feira (28).

Quem não deve se vacinar?

Pessoas com sintomas gripais ou que tiveram Covid-19 há menos de 30 dias

Usuário tenha recebido, como dT [difteria e tétano], Hepatite B, etc. deve aguardar um intervalo de 14 dias

Pessoas em uso de corticosteroide há mais de 14 dias, em dosagem superior a 20 mg/dia, ou drogas imunossupressoras precisam aguardar o término do tratamento (de 30 a 90 dias a depender da droga) para receber qualquer vacina.

Pacientes com doença reumatológica imunomediada ou outras doenças em uso de corticosteroide contínuo diário precisam de avaliação do profissional que o acompanha para autorização da vacinação. Nestes casos, é necessário apresentar a prescrição médica.

Veja os vídeos mais recentes do G1 Alagoas

Veja mais notícias da região no G1 Alagoas
Fonte: G1
Comunicar erro
Alagoas Em Dia

© 2021 Alagoas Em Dia

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Alagoas Em Dia