Alagoas

Prefeitura avalia interditar Ladeira do Calmon, em Maceió, de forma definitiva

Por Gilson Angelo

25/01/2021 às 19:13:25 - Atualizado há
Interdição deve acontecer assim que o trabalho de realocação dos imóveis da área de entorno for concluído. Prefeitura estuda alternativas para o trânsito na região. Ladeira do Calmon, em Maceió, pode ser interditada definitivamente por causa do afundamento do solo

Reprodução TV Gazeta

O prefeito de Maceió, JHC (PSB), disse em entrevista coletiva nesta segunda-feira (25), que avalia a interdição definitiva da Ladeira do Calmon, em Bebedouro, por causa do problema de afundamento do solo causado pelas atividades de mineração na região. O Município já está estudando alternativas para desviar o trânsito na área.

"A [avenida] Fernandes Lima vai ser sobrecarregada com mais 600 carros diariamente com a situação de, eventualmente, a Ladeira do Calmon ser fechada definitivamente. A gente está trabalhando outras alternativas para, no momento que se necessite fazer uma intervenção no trânsito da região, a gente possa ter vias alternativas", disse o prefeito de Maceió.

Uma das alternativas que está sendo estudada para o trânsito é que o fluxo seja desviado para a Avenida Durval de Góes Monteiro pela vias já existentes, como a Chã da Jaqueira. Ainda assim, o município está avaliando a pavimentação de uma nova via que teria acesso pelo bairro Santo Amaro, informou a prefeitura.

Ainda segundo a prefeitura, não há data para a interdição e isso só deve acontecer quando o trabalho de realocação dos imóveis da área de entorno, incluída no novo acordo homologado no final de 2020, for completamente concluído e a região evacuada. Esses trabalhos já começaram, mas deve levar algum tempo até que as famílias encontrem esses novos locais. Tudo está sendo custeado pela Braskem.

Veja os vídeos mais recentes do G1 Alagoas

Fonte: G1
Comunicar erro
Alagoas Em Dia

© 2021 Alagoas Em Dia

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Alagoas Em Dia