Polícia Tragédia no futebol

VÍDEO: Jogadores do Palmas morrem após queda de avião onde viajavam porque haviam testado positivo para Covid-19

Morreram também o Presidente do Clube e o Piloto

Por Redação

24/01/2021 às 18:11:27 - Atualizado h√°
Avião com parte do time do Palmas pegou fogo logo após cair

O Palmas Futebol e Regatas informou que os quatro jogadores que morreram no acidente aéreo deste domingo (24) estavam na aeronave porque haviam testado positivo para a Covid-19. O time disse que optou por transport√°-los no avi√£o particular porque o per√≠odo de isolamento terminaria neste domingo. Com isso, os atletas estariam aptos para o jogo desta segunda-feira (25) contra o Vila Nova pela Copa Verde. O confronto foi adiado.

Estavam a bordo os atletas Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari. Além dos quatro, a aeronave levava ainda o presidente Lucas Meira, a quem pertencia o avi√£o, e o piloto, Wagner Machado.

O restante do elenco do Palmas viajaria em voo comercial que sairia da capital tocantinense no fim da tarde deste domingo, mas os planos foram cancelados após a queda do avi√£o particular pela manh√£.

O avi√£o caiu na manh√£ deste domingo (24), pouco após decolar, no distrito de Luzimangues, em Porto Nacional (TO), munic√≠pio localizado 60km ao sul de Palmas. Um v√≠deo feito no local do acidente mostra a aeronave em chamas logo após a queda.

Veja a nota do Palmas na íntegra:

"Sobre o acidente aéreo envolvendo o presidente do Palmas, Lucas Meira, e os atletas do clube na manh√£ deste domingo, 24, o clube informa que:

- Os atletas haviam testado positivo para COVID 19 no √ļltimo teste realizado antes da partida de estreia na Copa Verde (Palmas x Real Noroeste – 20/01), mas pelo protocolo da CBF estariam aptos a disputar a partida desta segunda, 25, em Goi√Ęnia.

- Os atletas finalizariam o cumprimento do isolamento neste domingo, 24. Com isso, a diretoria decidiu lev√°-los no voo particular que j√° seria utilizado pelo presidente, para que terminassem de cumprir o isolamento em Goi√Ęnia e assim estar à disposi√ß√£o da comiss√£o técnica para o jogo diante do Vila Nova.

- Os 23 demais membros da delega√ß√£o iriam para Goi√Ęnia na noite deste domingo, 24, através do voo determinado pela Confedera√ß√£o Brasileira de Futebol.

O clube informa ainda que segue à disposi√ß√£o para maiores esclarecimentos e que toda a assist√™ncia necess√°ria ser√° prestada às fam√≠lias dos atletas Guilherme Afonso Noé, Lucas Praxedes Carvalho, Marcus Vin√≠cius Molinares Reis, Ranule Gomes dos Reis e do comandante Wagner.

Homenagem

Nesta hora, impactados pela tragédia do acidente aéreo e passamento dos atletas Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari, do comandante Wagner e de Lucas Meira, presidente do Palmas e Conselheiro da Renapsi, comunicamos que a partir das 18h deste domingo, se realizar√£o atos solenes de condol√™ncias e ora√ß√£o:

Em Palmas: Sede da Renapsi / Av. Teotônio Segurado,


Fonte: G1
Comunicar erro
Alagoas Em Dia

© 2021 Alagoas Em Dia

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Alagoas Em Dia