Sa√ļde Vacina em Alagoas

Alagoas vai receber mais 27.500 mil doses de vacina contra a Covid-19 neste sábado

Por Redação

23/01/2021 às 14:28:25 - Atualizado h√°
An√ļncio foi feito pelo secret√°rio da Sa√ļde, Alexandre Ayres, nas redes sociais. Vacina é de Oxford, de responsabilidade da AstraZeneca. Secret√°rio da Sa√ļde Alexandre Ayres anuncia chegada de mais 27.500 doses de vacina contra a Covid-19

Reprodução/Twitter

Alagoas vai receber mais 27.500 doses da vacina contra a Covid-19 neste s√°bado (23). Vacina é de Oxford, de responsabilidade da AstraZeneca. O an√ļncio foi feito pelo secret√°rio da Sa√ļde, Alexandre Ayres, nas redes sociais.

Com a chegada das novas doses, o estado vai receber 125.260 doses para essa primeira fase na vacinação.

"Fim de semana com a chegada de novas doses de esperan√ßa para Alagoas. Hoje receberemos 27.500 doses da vacina contra a COVID-19. Dessa vez, ser√° o imunizante da Oxford/AstraZeneca, vindos da √ćndia", disse.

A segunda remessa de vacinas chega ao Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares neste s√°bado. O hor√°rio do voo, entretanto, ainda n√£o foi informado pelo Ministério da Sa√ļde.

Vacinação em Alagoas: Veja perguntas e respostas

As vacinas vieram da √ćndia. O ministro da Sa√ļde, Eduardo Pazuello, acompanhou a chegada da carga no Aeroporto Internacional de S√£o Paulo, em Guarulhos, na Grande S√£o Paulo. A carga era para ter chegado cinco dias atr√°s, no dia 17, mas a √ćndia n√£o havia liberado o envio para o Brasil (leia mais abaixo).

A √ćndia havia apenas enviado remessas de vacinas gratuitas a pa√≠ses vizinhos. Agora, liberou as comerciais, e Brasil e Marrocos s√£o os primeiros beneficiados.

Asistente social Marta Antonia é a primeira alagoana a ser vacinada contra Covid-19

Jo√£o Vitor Ferreira/G1

Alagoas já começou a vacinar

Alagoas come√ßou a vacina√ß√£o contra a Covid019 na ter√ßa-feira (19). A primeira pessoa a ser vacinada em solo alagoano foi a assistente social Marta Antônia de Lima, 50 anos. Ela é supervisora assistencial do Hospital da Mulher e coordena a supervis√£o assistencial da unidade.

Fonte: G1
Comunicar erro
Alagoas Em Dia

© 2021 Alagoas Em Dia

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Alagoas Em Dia